Naming do Estádio do Dragão envolvido num processo mais abrangente
Fernando Gomes detalhou na manhã desta sexta-feira, até onde lhe é possível devido à confidencialidade inerente, o processo negocial com uma empresa americana tendo em vista, entre outros fatores, a comercialização dos naming rights do Estádio do Dragão.
"Não é só o naming do estádio, é algo mais alargado do que isso. Estamos em negociações, mas temos dever de confidencialidade para as negociações que estão em curso. Uma pequena parte desse processo está resolvida, mas é uma pequena parte. Li ontem algumas coisas nas redes sociais, a grande maioria delas completamente erradas. Um devoto do FC Porto dizia que estavamos a sacrificar receitas futuras. Não é verdade. Ninguém ainda sabe... Há um acordo de confidencialidade com a empresa com quem estamos a negociar", começou por dizer, detalhando que as acusações de que o FC Porto vai sacrificar receitas futuras estão erradas: "Antes do final do ano informaremos os sócios, teremos de tomar deliberações também na administração, mas o que posso dizer nesta fase é que o FC Porto pode dar aqui um grande passo no sentido de melhorar a sua imagem, melhorar a presença dos sócios, a qualidade da presença no estádio, melhorando o seu estádio, melhorando as receitas, sem que isto signifique ir buscar receitas de amanhã. Não é disso que se trata, de sacrificar receitas... Trata-se de aumentar receitas e esse aumento das receitas é que é partilhado. Há um know-how, uma rede internacional que nós não temos e essa é que é a mais-valia. Por alguma razão clubes de dimensão superir ao FC Porto tentaram fazer a mesma coisa."
Relacionadas
Por fim, o administrador com o pelouro financeiro destacou que este acordo irá contribuir de sobremaneira para a diminuição dos 175,98 milhões de euros dos capitais próprios negativos. "Este ano vai acontecer uma situação que vai permitir que em dezembro esse capital próprio já diminua. O FC Porto está em negociações com uma empresa, vai fazer diminuir o capital próprio negativo, vai acontecer esta época. Vai diminuir bastante o capital próprio negativo", disse.
Selecionador espanhol acompanha de muito perto a carreira do ponta-de-lança do FC Porto
Informação sobre todas as entradas e saídas do último defeso
Águias alvo do primeiro procedimento
Afinações vão continuar nas próximas semanas
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida