Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Moreirense

Moreirense

20:15

27 outubro

FC Porto

FC Porto

Fernando Santos: «Beira Mar é difícil e também perigoso»

Fernando Santos: «Beira Mar é difícil e também perigoso»
Fernando Santos: «Beira Mar é difícil e também perigoso»

O FC PORTO tem o primeiro compromisso oficial da temporada agendado para o próximo sábado. A primeira mão da Supertaça coloca no caminho dos dragões o Beira Mar, actualmente a militar na II Liga. Apesar de se tratar de uma formação de escalão secundário, os portistas não pretendem facilitar, já que não possuem boas recordações da última vez que alinharam no Estádio Mário Duarte – na época passada perderam 2-1. Por isso, todos os cuidados são poucos.

”Penso que a equipa vai corresponder e, como tal, irá entrar para ganhar. Estamos conscientes que teremos pela frente um adversário difícil e também perigoso. Sentimos isso na pele no ano passado. Não é por estarem na segunda divisão que vamos facilitar. Aliás, os jogadores são praticamente os mesmos da época passada”, começou por explicar Fernando Santos, alertando para os perigos que os dragões podem encontrar na deslocação ao terreno do Beira Mar.

Realizados que estão os dois primeiros jogos de preparação desta temporada, o técnico portista faz um balanço positivo das exibições da sua equipa. Tanto com os belgas Standard de Liège como frente ao Vitória de Guimarães o conjunto apresentou-se dentro dos parâmetros idealizados inicialmente pela equipa técnica.

Fernando Santos não esconde alguma satisfação pela trajectória que a equipa vem seguindo nos primeiros desafios da época, reconhecendo, no entanto, que ainda não se encontra nos níveis pretendidos. Aliás, neste altura, o contrário é que seria de estranhar.

”Seria bastante agradável já estarmos a cem por cento, mas isso teria repercussões no decorrer da época. As coisas têm de se desenrolar normalmente. Temos de subir degrau a degrau, sem grandes pressas. Para já estarmos a cem por cento, tínhamos de subir alguns degraus em falso”, esclareceu o responsável técnico portista. Em termos de ”planificação”, Fernando Santos considera que os objectivos estão a ser amplamente satisfatórios, pelo que a equipa está a trabalhar no ”bom sentido. Há certos itens que ainda não estão a cem por cento”.

PLANTEL EQUILIBRADO

Questionado sobre a ausência do goleador Mário Jardel no jogo com o Beira Mar, o treinador portista garante que há opções para colmatar qualquer baixa na equipa. ”Construimos um plantel com soluções. Por isso é que ele tem 25 ou 26 jogadores e não apenas 12 ou 13. Temos de possuir o equilíbrio possível na equipa. Vamos escolher com calma e seriedade a equipa que vai começar a temporada a ganhar.”

Esta noite os dragões efectuam mais um desafio de carácter particular, desta feita diante do Desportivo das Aves, no terreno do adversário. Um jogo onde Fernando Santos pretende utilizar todos os jogadores disponíveis.

RUI SOUSA

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas