Antigo selecionador nacional, que há 25 anos fazia história no FC Porto, frisa que dificilmente voltará a haver um pentacampeão em Portugal
Há 25 anos, Fernando Santos e o FC Porto faziam história. O treinador português 'conduziu' os dragões ao pentacampeonato - conquistou o último dos títulos entre 1994 e 1999 -, feito que, desde então, não voltou a ser repetido no nosso país. Em declarações ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença, o antigo selecionador nacional destaca que tal marca "dificilmente voltará a ser alcançada".
"Lembro-me de tudo o que aconteceu nessa época. Lembro-me de Alvalade, de estarmos a preparar o aquecimento e sabermos que já éramos campeões, lembro-me da festa. O último jogo em casa, curiosamente com o Estrela, ficou marcado para sempre", começou por recordar. "Era um objetivo nunca antes alcançado e podia marcar definitivamente o futebol português. E conseguimos. Muito por mérito do balneário fantástico e da qualidade dos jogadores", acrescentou o técnico, frisando que um novo pentacampeonato "dificilmente será alcançado".
A alcunha 'engenheiro do penta'... que quase deu problemas
Num registo bem-humorado, Fernando Santos não esqueceu o dia em que a alcunha 'engenheiro do penta' deu origem a um momento... peculiar: "Eu tinha trabalhado muitos anos no Hotel Palácio e, quando saiu essa notícia do 'engenheiro do penta', a secretária ligou para o jornal a dizer que eu não era o engenheiro do penta, mas sim do Hotel Palácio. Ela não tinha percebido o que tinha acontecido e achou que não podiam dizer que era engenheiro do Penta, que era o nome de um hotel em Lisboa", concluiu.
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Extremo do FC Porto partilhou imagem no ginásio nas redes sociais
Adjunto tem gosto particular e inato pelo tema, partilhado por Lucho e Carlos Pintado
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele