Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

18:00

13 setembro

Nacional

Nacional

Fernando Santos e uma história com Pinto da Costa: «Disse que o cavalo só passava uma vez»

Selecionador agradece ao presidente do FC Porto e deseja que continue por muitos mais anos

• Foto: José Gageiro/Movephoto

Os 40 anos da presidência de Pinto da Costa fizeram surgir várias mensagens de homenagem ao líder dos dragões. Uma das vozes que se destacou foi a de Fernando Santos, selecionador nacional, que agradeceu ao presidente portista tudo o que este lhe ensinou, recordando um momento em particular.

"Já lá vão 24 anos. Já nos tínhamos cruzado antes, sempre com grande cordialidade. A primeira vez que falámos de forma diretamente foi uma grande surpresa para mim, quando o meu secretário disse que o Pinto da Costa queria falar comigo. Disse para não brincar comigo, mas afinal era verdade. O dia principal foi quando o recebi em minha casa e lembro-me da expressão que usou, quando sentou na mesa para falarmos: ‘o cavalo só passa à porta uma vez e ou se monta, ou não se monta’. Eu montei-o e só posso agradecer a grande confiança que depositou em mim. Eu era treinador do Estrela da Amadora e foi um momento fantástico para mim. Disse que sim e no dia seguinte comecei a conhecer o FC Porto e o presidente", referiu.

No entanto, os elogios não ficaram por aqui. "Para além da excelente relação profissional que tivemos ao longo dos 3 anos que tive a oportunidade de treinar o FC Porto, aprendi muito. A base do muito que sou, na organização e na forma de estar, tem muito que ver com o que aprendi consigo. E o que hoje nos une é a nossa grande amizade. O presidente dá logo a conhecer quem é, em todos os seus aspetos. Conheço bem o Jorge Nuno e conheço bem o Pinto da Costa. O Jorge Nuno é o amigo, que tem um sentido de humor incrível, uma cultura vastíssima, com quem apetece estar e com quem se passam momentos muito agradáveis. E depois o presidente. Sempre exemplar e sempre a querer ganhar. Desejo que continue e se possível mais 40 anos. É ímpar no futebol português o que conseguiu fazer, os títulos que ganhou e acho que, todos os que gostam de futebol em Portugal, têm de reconhecer o que o presidente fez pelo futebol português", concluiu.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas