Selecionador agradece ao presidente do FC Porto e deseja que continue por muitos mais anos
Os 40 anos da presidência de Pinto da Costa fizeram surgir várias mensagens de homenagem ao líder dos dragões. Uma das vozes que se destacou foi a de Fernando Santos, selecionador nacional, que agradeceu ao presidente portista tudo o que este lhe ensinou, recordando um momento em particular.
"Já lá vão 24 anos. Já nos tínhamos cruzado antes, sempre com grande cordialidade. A primeira vez que falámos de forma diretamente foi uma grande surpresa para mim, quando o meu secretário disse que o Pinto da Costa queria falar comigo. Disse para não brincar comigo, mas afinal era verdade. O dia principal foi quando o recebi em minha casa e lembro-me da expressão que usou, quando sentou na mesa para falarmos: ‘o cavalo só passa à porta uma vez e ou se monta, ou não se monta’. Eu montei-o e só posso agradecer a grande confiança que depositou em mim. Eu era treinador do Estrela da Amadora e foi um momento fantástico para mim. Disse que sim e no dia seguinte comecei a conhecer o FC Porto e o presidente", referiu.
Relacionadas
No entanto, os elogios não ficaram por aqui. "Para além da excelente relação profissional que tivemos ao longo dos 3 anos que tive a oportunidade de treinar o FC Porto, aprendi muito. A base do muito que sou, na organização e na forma de estar, tem muito que ver com o que aprendi consigo. E o que hoje nos une é a nossa grande amizade. O presidente dá logo a conhecer quem é, em todos os seus aspetos. Conheço bem o Jorge Nuno e conheço bem o Pinto da Costa. O Jorge Nuno é o amigo, que tem um sentido de humor incrível, uma cultura vastíssima, com quem apetece estar e com quem se passam momentos muito agradáveis. E depois o presidente. Sempre exemplar e sempre a querer ganhar. Desejo que continue e se possível mais 40 anos. É ímpar no futebol português o que conseguiu fazer, os títulos que ganhou e acho que, todos os que gostam de futebol em Portugal, têm de reconhecer o que o presidente fez pelo futebol português", concluiu.
Associação Portuguesa de Defesa do Adepto exige esclarecimentos
José Manuel Neves falou na homenagem aos cinco dragões campeões do Mundo sub-17 por Portugal
Médios do FC Porto cumpriram tradição antiga e anteciparam o Natal aos pacientes
"Acordo amigável" com o Estado fecha diferendo, segundo o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA