Antigo treinador do FC Porto lembra a "marca indelével" que o antigo líder dos dragões deixou no futebol
O antigo selecionador nacional Fernando Santos, que orientou o FC Porto entre 1998 e 2001, juntou-se à onda de homenagens a Pinto da Costa. Numa mensagem partilhada este domingo, o treinador de 70 anos, que atualmente comanda a seleção do Azerbaijão, destacou a "inteligência e carisma" do "seu" presidente, lembrando a "marca indelével" que o ex-líder dos azuis e brancos deixou no futebol português.
"Recebi a notícia da partida do meu Presidente e meu amigo Jorge Nuno Pinto da Costa com profunda consternação. Foi sob o seu comando que tive a oportunidade de crescer como treinador e pessoa. A sua paixão e dedicação ao FC Porto serviram de inspiração para todos nós. A sua inteligência e carisma eram absolutamente marcantes. A sua visão e liderança deixam uma marca indelével no futebol português e Mundial, e partircularmente na vida de todos que tiveram o privilégio de trabalhar consigo. Neste momento de dor, envio as minhas sinceras condolências à família do Jorge Nuno e a toda a nação portista. A sua memória perdurará nos nossos corações e na história do futebol. Rezo para que descanse em paz. Obrigado, amigo para sempre", declarou Fernando Santos.
Relacionadas
Presidente portista fala em coação dos homólogos de Sporting e Benfica
Presidente elogiou ainda o "trabalho excecional" de Francesco Farioli
Presidente do FC Porto faz duras críticas
Garantia de André Villas-Boas à margem dos Portugal Football Globes
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas