Juan Esnáider representou o FC Porto na época 2001/02; Fernando Esnáider Ruiz tinha apenas 17 anos quando faleceu
Juan Esnáider, antigo internacional argentino que passou pelo FC Porto em 2001/02, sentiu a dor que ninguém imagina passar: a morte de um filho. No dia de Natal, a 25 de dezembro de 2012, Fernando Esnáider Ruiz morreu com apenas 17 anos.
"A vida foi dura comigo apenas uma vez. É difícil, o resto são coisas sem importância. Foi a única coisa difícil da vida para mim. Nunca a vou perdoar. Nunca se recupera de uma situação assim. Acho que uma das coisas boas que fiz com a minha mulher foi falarmos sobre tudo e não nos calarmos. Se tivermos de chorar... choramos", disse numa entrevista com Josep Pedrerol, citado pela 'Marca'.
O filho estava a seguir as pisadas do pai, jogando na formação do Getafe. Pelo menos a tentar: "Era péssimo a jogar futebol, muito mau... mas jogava. Era um defesa central mau tecnicamente, não sei o que viam nele, mas continuavam a contratá-lo. Era um grande rapaz. Sinto muito a sua falta", lembrou.
"O meu filho morreu a 25 de dezembro, imagine. Todos os dias são difíceis, não só o dia de Natal. Para mim, todos os dias são difíceis. Depende de como acordo, do meu estado de espírito, das coisas que tenho de fazer... mas todos são muito difíceis", finalizou.
Além de ser passado pelo FC Porto - jogou seis jogos -, Juan Esnáider, atualmente com 52 anos, representou clubes como Real Madrid, Atlético Madrid, Espanyol, Juventus e River Plate. Terminou a carreira em 2005 ao serviço dos argentinos do Newell´s Old Boys.
Antigo futebolista está a recuperar de um AVC que sofreu em 2022 e assume pela primeira vez, de forma pública, ter sofrido de uma grave depressão
Juan Esnáider representou o FC Porto na época 2001/02; Fernando Esnáider Ruiz tinha apenas 17 anos quando faleceu
Espanhol é o único do plantel do FC Porto que pode terminar a época com golos em todas as provas. Falta a rainha
Dezembro é o melhor mês do ano para o ponta-de-lança, com 5 golos. Está perto de bater o seu recorde no FC Porto e tem La Roja na mira
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA