As declarações do treinador do FC Porto após a vitória sobre o Nacional em casa
O FC Porto manteve este sábado o registo 100% vitorioso no campeonato ao derrotar em casa, por 1-0, o Nacional no duelo da 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Samu, de penálti, marcou aos 31 minutos, o único golo do encontro.
Em declarações no final da partida, Francesco Farioli deixou elogios à exibição dos madeirenses, assumindo que a sua equipa teve, ainda assim, oportunidades suficientes para fechar o jogo mais cedo. Sobre Nehuén Pérez, que hoje saiu lesionado com aparente gravidade frente ao Nacional, o técnico assumiu que o central poderá ter de enfrentar uma longa paragem.
Relacionadas
"Às vezes não dá para vencer da forma que queremos. Defrontámos uma equipa que fez um jogo muito bom, tivemos oportunidades para fechar o jogo, mas o adversário esteve muito bem e é preciso dar os parabéns ao Nacional pelo jogo que fez. Vitória importante", começou por dizer, em declarações na flash-interview da Sport TV, continuando: "Nacional é uma equipa que consegue mudar a velocidade durante o jogo, defender mais baixo quando precisa. Estávamos alertados para os possíveis cenários. Não estivemos tão assertivos no último passe e à frente da baliza, mas conseguimos a vitória."
O regresso dos jogadores da pausa FIFA
"Muitos dos jogadores da América do Sul chegaram há pouco tempo. Não acontece só a nós. Queremos manter este momento."
A titularidade de Kiwior
"Jakub é um jogador importante. O clube fez um esforço importante para trazê-lo. Vai trazer-nos qualidade e também experiência em termos internacionais. Jogou 90 minutos. Tem alguns aspetos a melhorar, tal como outros colegas, mas será certamente importante. Também temos algumas ausências na defesa."
O desempenho das equipas neste regresso da pausa FIFA
"Sobre as outras equipas não sei, mas sobre nós posso dizer que todos os jogos são importantes, assim como os pontos. Vamos atravessar um período em que não vamos ter muito tempo para preparar os jogos porque vamos ter jogos da Liga Europa e temos de estar preparados para isso. Vamos passo a passo."
Técnico italiano tirou notas para o encontro frente aos arsenalistas, no próximo domingo, para o campeonato
Ingressos voaram em seis horas
Questões de ordem regulamentar impediram o extremo de defrontar a Oliveirense
Extremo húngaro ficou de fora dos últimos dois jogos dos dragões
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League