Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

20:15

04 dezembro

V. Guimarães

V. Guimarães

Francesco Farioli: «Preparámos sete cenários diferentes e o Estoril apareceu com o oitavo...»

As declarações do treinador do FC Porto depois da vitória na receção ao Estoril (1-0)

A carregar o vídeo ...
Ambiente aqueceu no final do FC Porto-Estoril com 'bate boca' entre Ian Cathro e Farioli

O FC Porto precisou de sofrer para levar de vencido o Estoril, no Dragão , na 12.ª jornada da Liga Betclic. Após o apito final, à Sport TV, Francesco Farioli deixou muitos elogios aos canarinhos, "uma das melhores equipas" a atuar em casa dos azuis e brancos.

"O Estoril foi uma das melhores equipas a jogar aqui, tanto em organização como em qualidade individual. Não foi fácil, mas faz parte da jornada. Poderíamos ter alargado a vantagem cedo, mas não conseguimos. Foi um jogo exigente, mas o resultado é importante e ajuda-nos a seguir em frente", começou por sublinhar.

O Estoril foi diferente taticamente. Isso surpreendeu? "Sabíamos que rodam muito, que mudam muito. São uma equipa muito rápida, descem muito quando é preciso. E isso são coisas que geram muitos problemas. Tivemos um grande jogo na quinta-feira e às vezes faltou-nos pernas. Especialmente na 1.ª parte. Na 2.ª acho que gerimos melhor com bola e sem bola. Preparámos sete cenários diferentes, eles vieram com o oitavo. Parabéns ao Estoril pela exibição, em mais uma vitória importante para nós".

O que disse aos jogadores a meio da 1.ª parte? "Foi um momento do jogo. O Diogo [Costa] sentiu algo na perna e foi uma oportunidade para clarificar algumas coisas junto de alguns jogadores".

De Jong parecia magoado no final do jogo... "Temos de confirmar o que é. Não sabemos exatamente. Sentiu algo durante uma ação, é algo que tem de ser avaliado nas próximas horas. Não é exatamente na mesma zona da lesão anterior".

Sente que a equipa está cansada nesta fase da época? "Contra um adversário como o de hoje, com jogadores baixos que combinam muito, se não estivermos frescos... Na quinta-feira tivemos um jogo contra uma equipa muito física. É normal não estarmos super frescos e super ativos, mas isso não é desculpa. É algo com que temos de lidar. Não é fácil recarregar baterias a cada três dias. Se olharmos para as últimas duas temporadas, onde estávamos e onde estamos, acho que é preciso dar os parabéns aos rapazes".

O que aconteceu no final? "As emoções do jogo, tudo normal. Não vi qualquer drama em concreto".

Por André Santos
8
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas