Diretor de comunicação do FC Porto revela alegados contactos do árbitro com as águias através de Nuno Cabral
O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, acusou Bruno Paixão de ligação ao Benfica, através da intermediação de Nuno Cabral, antigo delegado da Liga. O dirigente portista mostrou uma alegada conversa de Facebook, em março de 2014, entre o árbitro da AF Setúbal e o ex-delegado da Liga - cuja suposta ligação aos encarnados várias vezes foi denunciada por Francisco J. Marques -, em que o juiz, após apitar um Tondela-Benfica B, terá mandado "fazer fichas novas" porque no seu entender "não estavam bem preenchidas".
Segundo J. Marques, a conversa de Nuno Cabral foi com um tal de Miguel Duarte, que diz ser um mero pseudónimo usado por Bruno Paixão. "No dia 9 de março de 2014, às 20h47, o Nuno Cabral, conhecido como Eva Mendes e na altura delegado da Liga, envia um email ao Paulo Gonçalves [assessor jurídico da SAD do Benfica] que diz assim: 'Caro doutor' e anexa um print screen de Facebook, em que consta uma conversa com Miguel Duarte. Bruno Miguel Duarte Paixão, mais conhecido por Bruno Paixão. Porque é que o árbitro Bruno Paixão tinha um Facebook no qual se chamava Miguel Duarte para falar com Nuno Cabral depois de arbitrar o Tondela-Benfica B, que ficou 2-0, em março de 2014? E porque é que Paixão está em grande diálogo com ele para Nuno Cabral enviar a informação para o Benfica, para Paulo Gonçalves? Acabámos de estabelecer mais um árbitro com ligação ao Benfica através des um intermediário, Nuno Cabral, e Paixão usava um pseudónimo. Isto cada cavadela, cada minhoca, isto tem proporções bíblicas e alguém tem de pôr mão nisto. Isto é um polvo gigantesco", apontou o diretor de comunicação dos dragões no programa 'Universo Porto - da Bancada', no Porto Canal.
Relacionadas
Ficou ainda o repto para o presidente da FPF e o secretário de Estado do Desporto comentarem este conjunto de situações para depois concluir: "Estamos a precisar de uma revolução no futebol português, uma revolução séria."
Médio argentino foi o melhor dos dragões no City Ground
Médio reconheceu que não foi um jogo fácil para o FC Porto
Médio do FC Porto reconheceu falta de inspiração que resultou na 1.ª derrota da época
Técnico lamentou desfecho em Nottingham
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa