"A nossa expectativa é de que o jogador seja devidamente castigado, tal como foram outros no passado", referiu o diretor de comunicação do FC Porto, no Porto Canal.
Francisco J. Marques manifestou a esperança de ver o brasileiro David Neres ser castigado pelo seu comportamento nos festejos do título do Benfica, por este ter visado, de forma considerada ofensiva, o FC Porto e o Sporting, para além dos jogadores Otávio e Pote.
"O jogador do Benfica insultou o Sporting e o FC Porto, é um género de comportamento que passou a ser inadmissível segundo os últimos anos, por isso o David Neres terá que ser castigado por isto, à imagem do que já aconteceu com outros jogadores por coisas relativamente parecidas. Caso as pessoas não tenham reparado que isto aconteceu, o FC Porto encarregar-se-á de fazer chegar à Federação estas coisas para que não possa haver a desculpa de que não sabia. A nossa expectativa é de que o jogador seja devidamente castigado, tal como foram outros no passado", referiu o diretor de comunicação do FC Porto, em declarações no Porto Canal.
Relacionadas
No mesmo programa, 'Universo Porto da Bancada', Francisco J. Marques questionou a opinião de Roger Schmidt, por este ter apontado o Benfica como a equipa mais forte do campeonato e, como tal, um justo campeão.
"Se olharmos para o campeonato, o padrão que houve, a verdadeira explicação para o título do Benfica está no vídeo que vamos mostrar com lances que ilustram um pouco por que é que o campeonato se concluiu com o Benfica com mais dois pontos do que o FC Porto. No jogo frente ao P. Ferreira houve bastante polémica, um penálti a favor do Benfica muito questionável, um penálti não assinalado contra o Benfica, um dos lances mais caricatos aconteceu frente ao Vizela, quando um jogador levou com a bola nas costas, esta ressaltou para o braço e foi assinalado penálti, aos 99 minutos. O lance que ficou célebre em Guimarães… Há uma sucessão de jogos que explica porque é que campeonato foi assim decidido", referiu o responsável portista, esperando que a situação não se repita na próxima época.
"Na época passada, o FC Porto foi campeão com um recorde de 91 pontos, mas tinha sido de longe a equipa mais prejudicada. E qual a análise da arbitragem esta época? O FC Porto voltou a ser o clube mais prejudicado pelas arbitragens, e isto dá que pensar. Temos um clube que numa época é o mais prejudicado pelas arbitragens, isto devia chamar a atenção de quem? Dos responsáveis pela arbitragem, dos árbitros, das pessoas que estão ligadas à arbitragem para tentarem perceber por que razão um determinado clube tem a infelicidade de ser o mais prejudicado pelas decisões deles. E o que acontece? Voltou a ser prejudicado. Será que os senhores árbitros têm alguma coisa contra este clube? Não vamos acreditar que tenham. O FC Porto mais uma vez foi o clube mais prejudicado pela arbitragem e desta vez teve um impacto muito grande. Na época passada o prejuízo não teve um impacto decisivo, porque não alterou o nome do campeão, mas o deste ano alterou, de facto, a classificação. O FC Porto deveria ter tido mais penáltis, mais adversários expulsos… Há um sem número de acontecimentos ao longo do campeonato que alteraram a verdade desportiva. Esta época começou com o Benfica a fazer um sem número de ameaças e o resultado foi este. O FC Porto manteve-se em silêncio, esperou pelo desenrolar das competições normalmente e o resultado foi este. Como é que vai ser na próxima época? Será que os senhores árbitros vão manter este padrão? Oxalá que não. O FC Porto não quer ser beneficiado, não quer é ser prejudicado, e é pelo menos o segundo ano consecutivo que analistas independentes chegam à conclusão muito evidente, para mim, de que o FC Porto tem sido prejudicado", prosseguiu o diretor de comunicação dos dragões.
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Extremo do FC Porto partilhou imagem no ginásio nas redes sociais
Adjunto tem gosto particular e inato pelo tema, partilhado por Lucho e Carlos Pintado
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele