Diretor de comunicação do FC Porto abordou lance entre o sueco e o capitão portista na 1.ª parte
Francisco J. Marques considera ter ficado um cartão vermelho por mostrar a Gyökeres no clássico da última segunda-feira. No entender do diretor de comunicação do FC Porto, o ponta-de-lança sueco devia ter sido expulso devido a uma entrada sobre Pepe, no decorrer do minuto 34.
"O lance é perigoso e põe em risco a integridade física do Pepe, é atingido no tendão de Aquiles. Passou como se nada tivesse acontecido, não foi sinalizado pelo VAR e o árbitro não interveio. Admito que o árbitro não tenha visto, já me custa entender a não intervenção do VAR. O lance não é assim tao inocente como parece. Jogador do Sporting tem a perna esquerda cruzada com a direita, não é um movimento normal de quem vai colocar a perna no chão. Não parece inocente", referiu Francisco J. Marques, no Porto Canal, comparando depois o lance com uma entrada de Evanilson sobre Gustavo Sá no jogo contra o Famalicão, onde alguns analistas de arbitragem consideraram haver motivo para expulsão.
Relacionadas
"É um lance que merece análise, do meu ponto de vista é um vermelho que fica por assinalar. O lance do Evanilson em Famalicão é parecido com o do Gyökeres e aí toda a gente já viu. O Gyökeres não pôs também a integridade física do Pepe em causa? É sempre a mesma conversa, há uma perspetiva quando o protagonista é jogador do FC Porto e há outra perspectiva, mais benevolente, quando o protagonista é do Benfica ou do Sporting. Isto é manipular a informação contra o FC Porto e isso acaba por interferir no rendimento dos árbitros. O Sporting hoje até aproveitou uma notícia de Espanha para dizer que foi prejudicado em Guimarães e contra o FC Porto. Não disseram em que lance, mas disseram que foram prejudicados. O FC Porto também é favorável a todas as formas de mais transparência nas competições, mas transparência não é vir esconder este tipo de lances para se dizer que foi prejudicado", concluiu.
Com menos de 72 horas de intervalo entre os dois encontros, treinador do FC Porto terá de mexer na equipa
Suplentes levam oito golos e seis assistências nos últimos oito jogos e contribuíram de forma decisiva para quatro vitórias
Arranca a preparação para a deslocação a Utrecht
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências