Diretor de comunicação dos dragões considera que houve outros lances semelhantes com decisões distintas
Francisco J. Marques considera que Nuno Almeida decidiu bem em assinalar penálti por mão de Pepe na área do FC Porto, no jogo com o Arouca. Contudo, lembra que ao longo deste campeonato já houve lances idênticos em que a decisão acabou por ser diferente.
"Este corte do Pepe, sem querer com o braço, na minha opinião é penálti. Mas este lance não é mais nem menos do que outros que já vimos neste campeonato. A análise que se faz a este lance não se fez noutros. Por exemplo, o lance de Otamendi contra o Farense, a bola bate no chão e vai ao braço. Era penálti, mas não foi. Aí foi ressalto inesperado... Depois, jogo do FC Porto em Guimarães, na altura empatado, e há um jogador que na mesma posição que esta do Pepe corta a bola com a mão. Não foi penálti. Ou seja, só é penálti quando as camisolas são azuis e brancas. A bola na mão do Pepe é tão inesperada como os outros. Mas se tem volumetria, azar, é penálti. Isto é a diferença de tratamento com o FC Porto", atirou o diretor de comunicação do FC Porto, em declarações ao Porto Canal, lamentando também a postura do Conselho de Arbitragem perante decisões erradas contra o FC Porto.
Relacionadas
"Mais inaceitável que o comportamento do VAR é essas coisas serem branqueadas. Há um senhor árbitro que está na função de VAR e não mostra as imagens todas ao árbitro e o que faz o Conselho de Arbitragem? Nomeia-o para o jogo possivelmente mais importante da 2ª Liga. O Conselho de Arbitragem está a passar uma mensagem aos árbitros de incentivo a este tipo de comportamentos. E depois tenta silenciar quem denuncia estas coisas, em vez de resolver o problema. Salta à vista que há diferença de tratamento com o FC Porto, o FC Porto está a ser prejudicado. O que faz o Conselho de Arbitragem? Não castiga e nomeia os árbitros para jogos a seguir, isto é gravíssimo", referiu Francisco J. Marques.
Intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo deve realizar-se ainda esta semana
FC Porto-Famalicão, dos oitavos de final da Taça de Portugal, está agendado para esta quinta-feira, às 20h45
Antigo futebolista está a recuperar de um AVC que sofreu em 2022 e assume pela primeira vez, de forma pública, ter sofrido de uma grave depressão
Juan Esnáider representou o FC Porto na época 2001/02; Fernando Esnáider Ruiz tinha apenas 17 anos quando faleceu
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA