Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Diretor de comunicação comenta atraso na partida da comitiva para Marselha
Seguir Autor:
Francisco J. Marques considerou na noite desta terça-feira que a inspeção da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) à zona VIP do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, durante a partida da comitiva do FC Porto para Marselha, uma "resposta do Estado português" à forma como Pinto da Costa tem "liderado" as críticas à maneira "como o futebol tem sido tratado" na atual crise pandémica.
"Uma situação muito infeliz da ANAC. Quando uma equipa de alto nível e de alta competição vai jogar, como é o FC Porto na Champions, o clube paga para ter um acesso VIP no aeroporto. Qual o objetivo? Que os jogadores, que são quem vai disputar o jogo, possam ser o menos perturbados possível. Estiveram mais de uma hora de pé, porque uns senhores quaisquer resolveram escolher aquele voo, um voo charter, apenas com a equipa, médicos e staff, uma comitiva reduzida. O que é que fizeram? Andaram a ver se os saquinhos onde estão os perfumes estavam bem. Uma entrada que dura um minuto por pessoa passou a durar 10 minutos. Estas coisas só acontecem com o FC Porto, isto tem uma razão de ser específica: todos sabem como o presidente Pinto da Costa tem liderado contra este ataque ao futebol às custas da pandemia, esta é a resposta do Estado português, isto já aconteceu em variadíssimas circunstâncias", referiu, no Porto Canal.
Relacionadas
Para o diretor de comunicação portista, a ação deveria motivar uma explicação por parte do executivo liderado por António Costa. "O FC Porto é a equipa que melhor respresenta o futebol português na Europa, mas em Portugal há quem tente complicar a vida ao FC Porto. Estes comportamentos são desnecessários e condenáveis. Se o Sr. Ministro que tutela a ANAC se mantiver calado, é porque tem culpas no cartório. Se o Sr. Ministro achar que é indigno uma equipa portuguesa que vai representar Portugal estar mais de uma hora à espera em pé, então vamos tirar as nossas conclusões", disse, adicionando o Estado à 'lista de inimigos' do FC Porto: "Já aconteceu a todos entrar num avião e não poder descolar à hora, por culpa de condições meteorológicas ou algo do género. Mas aguarda-se sentadinho, no avião, descansado. Neste caso está a decorrer uma operação de autitoria... É mesmo contra tudo e contra todos. Ao FC Porto, as vitórias custam mesmo muito. É uma pena ter que defrontar os adversários e ainda ter que lutar contra o Estado."
Se sofrerem golos na Choupana, os dragões igualam a pior sequência defensiva da época
Segundo jogo de castigo aplicado pelo CD ao extremo fica suspenso até que o recurso no TAD seja analisado
Antigo central reviu amigos na visita ao Olival
Na madrugada de sábado para domingo, pelas 00h42
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias