Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo diretor de comunicação do FC Porto acusa atual direção portista de reagir tardiamente às arbitragens do rival
Seguir Autor:
Francisco J. Marques não tem dúvidas: "Todos sabemos que os jogos do Benfica têm de ser escrutinados, mais ainda na época antes das eleições do SLB, mas o FC Porto só reagiu quando a contestação ao treinador começou a alastrar à direção."
O antigo diretor de comunicação do FC Porto recorreu à rede social X, este domingo, para partilhar a sua análise sobre a forma como a atual direção portista tem reagido aos casos de arbitragem. E não poupou nas críticas aos dragões.
Relacionadas
"A direção e o presidente do FC Porto descobriram ontem, depois do Famalicão-FC Porto, que o Benfica foi beneficiado em Arouca. Até seria hilariante se não fosse trágico por deixar à vista a falta de preparação para tratar com o mundo real do futebol português", começou por escrever.
E prosseguiu alargando as suas críticas a Luís Godinho e Tiago Martins, árbitro e VAR, respetivamente, do Famalicão-FC Porto: "Se o Benfica foi beneficiado em Arouca – e foi, pelo árbitro que o beneficia com frequência – o FC Porto devia ter reagido quando aconteceu. Depois, devia ter manifestado a surpresa e revolta por o árbitro que voltou a errar em favor do Benfica ter sido premiado com a nomeação para o jogo do FC Porto, um dos mais importantes da jornada. E dá-se o caso desse árbitro jamais se ter enganado a favor do FC Porto, sendo sempre nomeado para jogos de dificuldade elevada, fora do Dragão, para se juntar a fome à vontade de comer. Sim, porque por azar dos Távoras, engana-se muitas vezes contra nós, tal como o companheiro em função de VAR."
Para Francisco J. Marques, o Benfica tem vindo a ser beneficiado desde cedo na presente época pela arbitragem. "Mas o FC Porto também devia ter reagido em agosto, quando uma mão bem mais visível do que a de ontem do Pêpe, ou a de Francisco Moura em Moreira de Cónegos que nos atirou para fora da Taça, de Marcos Leonardo, não foi sancionada, o que permitiu que o Benfica empatasse de penálti já nos descontos com o Moreirense. Pontinho aqui, pontinho ali e assim se vai cozinhando a classificação..."
Por isso, prossegue o antigo diretor de comunicação dos azuis e brancos, "esta reacçãozinha na crónica do jogo publicada no site e na edição de hoje do Dragões Diário mais não é do que dar um bocadinho de palha ao animal, sendo que o animal somos todos nós, adeptos que temos de ser calados".
Isto, sem deixar de visar a exibição do FC Porto em Famalicão: "Ao mesmo tempo que 300 Km a sul se desdobram em elogios a uma exibição que, descontando o contra-ataque invalidado, não criou uma oportunidade de golo."
A terminar, J. Marques promete novas críticas para mais tarde, mas lá foi adiantando: "Em 11 jogos fora de casa ganhámos quatro, perdemos cinco e empatamos dois, o que é um péssimo desempenho, responsabilidade de quem tomou uma série de decisões que estão a lesar o FC Porto e a hipotecar as possibilidades de sucesso desportivo. Mas isso fica para outro dia."
A direção e o presidente do FC Porto descobriram ontem, depois do Famalicão-FC Porto, que o Benfica foi beneficiado em Arouca. Até seria hilariante se não fosse trágico por deixar à vista a falta de preparação para tratar com o mundo real do futebol português.
Se o Benfica foi… pic.twitter.com/znmrb7ykAG
Extremo brasileiro falha clássico contra o Sporting e a visita ao Nacional
Médio do Hamburgo concedeu entrevista à DAZN em que fez juras de amor eterno ao seu clube de formação
Reforço foi inscrito na Liga Europa e, nas redes sociais, falou do novo capítulo da carreira
Farioli tinha de abdicar de um dos quatro reforços e escolheu o jovem extremo polaco
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil