Antigo diretor de comunicação do FC Porto fala em 52 mil euros mensais brutos
Francisco J. Marques, antigo diretor de comunicação do FC Porto, veio a público, nesta quinta-feira, questionar o salário de Andoni Zubizarreta, diretor desportivo dos dragões, acusando-o de receber um valor elevado face ao trabalho apresentado, dando como justificação o fraco desempenho da equipa.
"O diretor desportivo do FC Porto, Andoni Zubizarreta, aufere um salário mensal de 52 mil euros, 728 mil euros anuais, o que faz dele o mais bem pago na história do FC Porto, não se tratando de um jogador ou de um treinador. Zubizarreta tem um salário mais alto do que alguma vez teve, por exemplo, Jorge Nuno Pinto da Costa, que superava esses valores nos anos em que recebia prémios de desempenho, sinal de que tínhamos conquistado títulos", começou por escrever na rede social X o antigo responsável dos dragões.
Depois de várias considerações negativas sobre a gestão de André Villas-Boas e os próprios resultados da equipa de futebol, evidenciando aquela que foi para si foi a "pior época do FC Porto", por culpa de "humilhações com o Benfica e humilhações internacionais, quer na Liga Europa, quer no Mundial de Clubes", Francisco J. Marques revelou que estava "na posse desta informação [salário de Andoni Zubizarreta] há cerca de dois meses", mas guardou o seu anúncio para o momento oportuno.
"Para que os mal-intencionados não me viessem acusar de desestabilizar, de perturbar o dia-a-dia do nosso clube, esperei pelo final da época, que terminou com uma vergonhosa participação no Mundial de Clubes", rematou o antigo diretor de comunicação dos dragões.
Okan Buruk assumiu que o guarda-redes português esteve na agenda dos turcos
Já Eustáquio realizou tratamento e treino de recuperação após ter regressado da seleção canadiana com problema no joelho esquerdo
Lateral tem tirado partido da inclinação ofensiva da equipa à direita e já soma quatro assistências
Farioli chamou elementos da equipa B e dos sub-19
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United