"O Benfica é uma espécie de Big Brother", acusa
Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, revelou esta terça-feira um "ajuste direto do IPDJ ao Benfica", que envolveu a realização de um estágio, em Portugal, por parte de 20 elementos da equipa juvenil masculina de Macau.
"A 28 de agosto de 2015, foi publicado na base de dados dos contratos públicos online, onde podemos consultar os ajustes diretos do Estado, que o IPDJ fez um ajuste direto à Benfica SAD no valor de 30 mil euros, para a realização de um estágio para 20 elementos da equipa juvenil masculina da Região Autónoma de Macau. Isto é o nacional benfiquismo em todo o seu esplendor", começou por apontar, no programa 'Universo Porto da Bancada', no Porto Canal, acrescentando que "não é o valor que está em causa", mas sim "a conduta do IPDJ".
Relacionadas
"Trocado por miúdos: vieram 20 jovens da china, da Região Autónoma de Macau, fazer um estágio e, por isso, contactaram o IPDJl. E o que entendeu o IPDJ fazer? Um ajuste direto ao Benfica, para proporcionarem esse estágio. Qual era o procedimento correto? Consultar mais que uma entidade - três no mínimo - para assim se ver qual o preço mais favorável e, depois, fazer a adjudicação", analisa, considerando que esta é a prova de que as águias são "uma espécie de Big Brother" em Portugal.
"Mas em Portugal não se age assim. Há sempre o Benfica, que tem de ser beneficiado em relação aos demais clubes. Não sei se o estágio teria de ser na região de Lisboa, aí o FC Porto estaria de parte, mas há outros clubes como o Sporting, Belenenses, até o V. Setúbal. Clubes com capacidade para acolher 20 jovens e, talvez, atá mais necessitados de dinheiro", remata.
Consulte as escolhas de Francesco Farioli para o encontro desta noite
Siga todas as incidências da partida a contar para a 14.ª jornada da Liga Betclic
Cirurgia foi concluída com sucesso e o médio inicia agora a fase de recuperação
Em causa uma emboscada a cinco adeptos do FC Porto, após um jogo de hóquei em patins entre as duas equipas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'