Diretor de comunicação do FC Porto com novas acusações
O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, acusou Ricardo Costa, ex-presidente da Comissão Disciplinar da Liga, de ter sido "assessor jurídico da SAD do Benfica". Para tal, baseou-se em alegados emails trocados entre Paulo Gonçalves, atual assessor jurídico das águias, e Ricardo Costa, sob a forma de pseudónimos e "endereços de email alternativos".
"A partir de 2010 começa a haver uma troca de emails entre o email alternativo de Paulo Gonçalves, um tal de slbenficaPG@ qualquer coisa, com um endereço regressoaopassado@ qualquer coisa. Nesta extensa troca de emails, fazem questão de manter o anonimato, nunca se tratam pelo nome. Os assuntos são de cariz jurídico-disciplinar mas não é possivel chegar a perceber quem é o regresssoaopassado, porque as pessoas são cuidadosas e não se identificam", começou por dizer Francisco J. Marques, recordando um artigo de Record de 26 de outubro de 2010, em que Ricardo Costa fala dos cenários para o Benfica em caso de faltar a um clássico no Dragão, para identificar o antigo dirigente da Liga.
Relacionadas
"Nesse dia, o Paulo Gonçalves reenvia do tal SLBenficaPG@ qualquer coisa ao regressoaopassado@ a dizer: 'meu bom amigo, (...) O artigo de ontem do Record sobre as faltas de comparência é muito bom. E caiu bem aqui, como uma bomba na constituição. O que dizia o Record nesse dia? 'Estar ou não estar no jogo eis a questão, os cenários que se colocam caso o Benfica falte ao clássico do Dragão, com parecer de Ricardo Costa'. A conclusão é de que Ricardo Costa tem esta quantidade enorme de emails trocados com Paulo Gonçalves. Ricardo Costa é 'o' assessor jurídico da SAD do Benfica, presta serviço ao Benfica e já tinha prestado antes."
Apito Final e "plano" de Vieira
Neste sentido, o diretor de comunicação do FC Porto enquadrou esse dado no "plano de Luís Filipe Vieira que dizia ser importante ter pessoas na Liga" e rematando: "Cai por terra a tese de que o Apito Final, em que FC Porto foi condenado à perda de seis pontos, foi justa e independente. Foi de alguém que estava ao serviço do Benfica. (...) Ricardo Costa queria transformar o 5-0 sobre o Benfica em derrota por 0-3 porque alguém atirou umas bolitas de golfe que não fizeram qualquer dano ao guarda-redes Roberto..."
Três jovens da B mantêm-se com o grupo
Intervenções de remodelação no Estádio do Dragão cifradas em 5,5 M€
Presidente comentou contas do exercício 2024/25
CFO notou ter partido de "uma situação altamente desequilibrada"
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma