Médio diz ser "um box-to-box" e não esconde a ambição de ser campeão pelos dragões
O FC Porto oficializou esta quarta-feira a contratação de Victor Froholdt - assinou por cinco temporadas, até junho de 2030, com cláusula de 85 milhões de euros. Em entrevista aos meios do clube, o médio dinamarquês, que vai vestir a camisola 8 dos dragões, disse ao que veio e não escondeu a ambição.
Primeiras impressões: “Sinto-me honrado por estar aqui. O FC Porto é um clube enorme, com muita história e muitos troféus nacionais e internacionais. Gosto muito do Estádio do Dragão e da atmosfera que os adeptos criam, já ouvi falar muito deles. Estou ansioso por jogar diante de todos os portistas. As primeiras impressões foram muito boas e sinto-me ansioso para começar."
Escala para a Áustria: “Estou ansioso por conhecer os meus companheiros no treino. Sei que este clube tem muita qualidade e jogadores muito bons, por isso tenho de me concentrar e mostrar o que posso acrescentar à equipa. Estou ansioso por mostrar o que consigo fazer e por ajudar a equipa e o clube a ganhar, de forma a deixarmos os adeptos orgulhosos.”
Nova bandeira no balneário: “Sinto-me honrado por ser o primeiro jogador dinamarquês do FC Porto. Há muitos dinamarqueses noutros clubes, mas faltava um ao melhor clube de Portugal. Quero trazer tudo o que sei para este clube.”
A primeira experiência no estrangeiro: “É muito emocionante. Adoro o Copenhaga e joguei lá muitos anos, mas agora estou pronto para o próximo passo. Senti que este clube era perfeito para mim desde o primeiro minuto em que fui contactado. Estou muito feliz por estar aqui e até me sinto nervoso para começar, mas só penso em ajudar a equipa e em fazer uma boa pré-época para estar preparado para o início da competição.”
Autorretrato: “Eu sou um box-to-box, um número oito. No início cheguei a jogar como extremo e como lateral, um pouco por todo o campo, mas na última época joguei muito bem nos últimos seis meses e ganhei o campeonato e a Taça da Dinamarca. Passou rápido e agora estou muito grato por estar aqui, por dar este passo e estou muito orgulhoso e muito feliz.”
"Ansioso por novo passo"
Em declações aos meios do Copenhaga, Froholdt deixou uma mensagem de despedida. "É triste deixar o clube que foi meu lar por tantos anos, não é uma decisão fácil. Mas estou ansioso para dar o próximo passo na Europa, sinto-me pronto e bem preparado. Isso deve-se, em particular, à minha formação futebolística no Copenhaga, devo muito a este clube clube."
"Com o grande apoio que recebi de todos no clube - equipa técnica, companheiros de equipa - meu desenvolvimento foi rápido e gostaria de agradecer imensamente a todos que me rodearam nos últimos sete anos. Um enorme obrigado também a todos os adeptos por me receberem tão bem, adorei cada segundo no Parken. A temporada passada foi mágica e espero que o Copenhaga tenha outra temporada magistral. Espero também poder vestir esta novamente um dia", concluiu.
Relacionadas
Confortável sob pressão: “O Copenhaga é o maior clube na Dinamarca e nós sentíamos muita pressão. Os adeptos exigiam que ganhássemos sempre e eu sei que vai acontecer o mesmo aqui no FC Porto. Estou habituado a ganhar e a sentir a obrigação de ganhar todos os domingos. Vivi um ano muito bom no Copenhaga, ganhei muitos prémios e fui campeão, portanto gostava muito de voltar a ser neste clube.”
Forte nos duelos: “Sou um médio capaz de intercetar bolas, ganhá-las ao adversário nos duelos defensivos, cobrir muitos metros, bom a transportar a bola, a criar oportunidades para marcar golos. Na Liga Portuguesa não serei um génio da técnica, é um campeonato muito forte tecnicamente e ainda posso melhorar, mas tenho muita força e vou colocá-la em prática dentro de campo para ajudar a equipa.”
Meta definida: “Quero ser campeão. Este clube está habituado a ganhar e é esse o nosso objetivo.”
Palmarés internacional: “O FC Porto é o melhor clube em Portugal, já venceu duas Ligas dos Campeões e jogar num clube com um palmarés destes é muito importante para mim.”
Memórias de Portugal: “A minha estreia na seleção nacional foi precisamente em Portugal. Na altura perdemos e eu apercebi-me de que havia muita qualidade neste país. Acima de tudo foi um grande momento para mim, vou lembrar-me sempre deste lugar e agora estou muito feliz por estar aqui.”
Mensagem aos portistas: “Estou ansioso para estar convosco no Estádio do Dragão e por vos poder mostrar as minhas qualidades. Quero muito conhecer-vos, dar o meu melhor dentro de campo e ajudar a equipa a ganhar. Estou muito feliz.”
Com 13 internacionais longe da vista, Farioli concedeu cinco dias de descanso aos 12 que tem disponíveis para treinar
Decisão tomada em solidariedade pela "abnegada defesa dos legítimos interesses" do FC Porto que têm sido atacados
CD avança com procedimento após inquérito
Lesões de baixa gravidade só os afastarão dos compromissos internacionais, dos quais já foram dispensados
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos