“Esses três golos dão-me muita confiança para o resto da temporada”, garante
Chegou há sete meses, emprestado pelo Barcelona para duas temporadas, e começa agora a mostrar o seu melhor futebol. Cristian Tello é o homem do momento no FC Porto por ter garantido seis pontos aos dragões nas duas últimas jornadas da Liga. E fê-lo em jogos de elevado grau de dificuldade... O extremo, de 23 anos, desbloqueou o dérbi frente ao Boavista com duas assistências e, não satisfeito, apontou um hat trick histórico no clássico com o Sporting. A fasquia ficou agora mais alta do que nunca, mas o espanhol promete seguir de prego a fundo.
“Esses três golos dão-me muita confiança para o resto da temporada”, assegurou ontem de manhã, momentos antes do regresso aos treinos no Olival, altura em que recebeu o troféu de MVP do jogo com os leões, distinção que lhe foi atribuída pelos adeptos que assistiram ao clássico noDragão.
Cinco em cinco
O furacão Tello surgiu de repente, sem se fazer anunciar, e conquistou a admiração da sempre exigente plateia do Dragão de forma igualmente célere. Recorde-se que, ainda há pouco tempo, era dos jogadores mais assobiados pelos adeptos. Agora que esteve diretamente ligado aos cinco golos que valeram os triunfos frente a Boavista (2-0) e Sporting (3-0), em jogos consecutivos, foi elevado a herói. Mesmo assim, prefere partilhar o mérito com todos os colegas de equipa. “Vim para o FC Porto com o objetivo de alcançar coisas que não havia conseguido noutro clube, tenho a confiança do míster e de todos os jogadores desta equipa, que estão empenhados em alcançar êxitos”, acrescentou ainda, ontem de manhã, sintetizando, assim, o seu feito no clássico: “Para mim, é um orgulho. Foi uma noite especial e bonita, por ter marcado três golos num jogo complicado, com estas características.”
O feito no clássico colocou Cristian Tello em destaque um pouco por todo o Mundo, como nunca tinha acontecido desde que chegou ao FC Porto.
Ao contrário de Brahimi, por exemplo, o espanhol conseguiu superar-se num jogo de grande visibilidade internacional e agora colhe os devidos frutos. No que toca a golos marcados ao serviço do FCPorto, Tello chegou agora aos seis. Ou seja, frente ao Sporting marcou tantos quantos os que tinha nos 30 jogos oficiais anteriores. É obra!
Ponto da situação
Cristian Tello já havia assinado um hat trick ao serviço do Barcelona. Foi na edição de 2013/14 da Taça do Rei, na 1.ª mão dos quartos-de-final da prova, e a vítima foi o Levante
Aproveitando o feito de Tello, o jornal “Marca” recuperou alguns dos hat tricks de jogadores espanhóis conseguidos em ligas que não a espanhola. Raúl, Negredo, Torres, Morientes e Diego Costa foram alguns dos jogadores que já lograram tal feito
Tello ultrapassou os cinco golos de Quaresma e só fica atrás de Brahimi (11) no que toca à contabilidade dos extremos portistas
Jogo da 7.ª jornada do campeonato coincide com o ponto alto da Feira das Colheitas
Liga Portugal e TAP desbloquearam cenário de viagem para sexta-feira, véspera do jogo
Dinamarquês distinguido pela Liga deixou para trás 'concorrência' do Gil Vicente... e do Benfica
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS