Médio espanhol afirmou ainda que irá dar o máximo pelos dragões
Gabri Veiga foi o primeiro reforço anunciado pelo FC Porto para atacar a nova época que se avizinha. Após o início dos trabalhos de pré-época dos dragões, iniciado na sexta-feira, o médio espanhol, de 23 anos, confessou estar com vontade para começar: "Estou muito entusiasmado e muito motivado para começar a nova época. É um momento um pouco estranho, mas vim praticamente no final da época passada e foi tudo muito rápido, com muitas viagens. Pude descansar um pouco, recarregar as baterias e agora estou aqui com muita vontade de começar esta temporada", afirmou Veiga aos meios do clube.
E prosseguiu, sem esconder a ambição de querer ajudar a colocar o FC Porto de volta aos bons resultados: "A pré-época vai ser mais curta, por isso temos que aproveitar os dias, os treinos e dar tudo diariamente para melhorar, tanto individual como coletivamente. Queremos voltar a colocar o FC Porto no lugar que merece".
Em relação às mudanças que ainda podem acontecer ao plantel dos dragões - que já entrou numa nova era com Francesco Fariolli a substituir Martín Anselmi - com a entrada de novas caras e saída de outras, Gabri Veiga mostrou-se empolgado: "Em todas as épocas é normal haver mudanças. No nosso caso houve também mudança de treinador, há caras novas e outras virão. Também estou entusiasmado pelos novos vínculos que se possam fazer, para o staff nos tornar melhores e nós a eles. Vamos trabalhar todos juntos pelo bem do FC Porto".
Já sobre as expectativas pessoais para nova época, o médio espanhol confessou também que "fisicamente, foi importante ter chegado mais cedo", uma vez que permitiu integrar-se melhor no grupo e "trabalhar com tranquilidade" para poder "dar máximo" pelos dragões.
Presidente do FC Porto deu o tiro de partida para a 6.ª edição da prova
Encontro agendado para amanhã às 20h15
Foi em Moreira de Cónegos que o criativo fez a primeira aparição com real impacto pela equipa principal do FC Porto
Cem por cento vitoriosos nos jogos fora, para a Liga, os dragões têm teste de fogo em Moreira de Cónegos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS