Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

20:30

30 novembro

Estoril

Estoril

Gabri Veiga bisou, admite que foi a sua melhor exibição mas garante: «O meu limite não fica por aqui»

Médio do FC Porto em destaque frente ao Nice para a Liga Europa

Gabri Veiga
Gabri Veiga • Foto: AP

Gabri Veiga foi a figura do FC Porto-Nice (3-0), da 5.ª jornada da fase regular da Liga Europa. O médio bisou - o primeiro golo foi logo aos 18 segundos - e foi decisivo para o triunfo dos dragões, destacando a forma como a equipa preparou o encontro.

"Acho que foi um jogo difícil contra uma equipa que talvez não esteja no seu melhor momento, mas não deixa de ter boas individualidades. Se estão na Liga Europa, significa sempre qualidade. Acho que enfrentámos bem o jogo, fizemos uma boa análise deles e ocorreu tudo como queríamos. Estivemos bem nos duelos e na intensidade. Esta é a identidade do FC Porto e fizemos com que os adeptos tenham desfrutado do jogo. É um bom teste para continuar a crescer", começou por dizer o espanhol ao Porto Canal.

Primeiro bis pelo FC Porto:

"Tinha feito no Celta Vigo, mas foi um bom jogo coletivo aqui. Senti-me bem individualmente, ao começar com o golo cedo, dá logo uma confiança extra. É este o caminho da equipa e o meu, para continuar a crescer."

Como explica o golo aos 18 segundos?

"É muito mérito do Lino, do Lucho e do Carlos (adjuntos), que estudam os adversários e temos sempre algo novo para demonstrar. Dou mérito, mas outras vezes também, lembro-me de uma bola ao poste do Borja em Alvalade, por exemplo. Temos que mostrar a qualidade e a vontade de fazer o que eles dizem."

Melhor exibição até agora?

"Claro, mas o meu limite não fica por aqui. Só espero que seja um ponto de confiança e reflexão para continuar a crescer."

À Sport TV

Vitória

"Era importante ganhar em casa, tal como já fizemos frente ao Estrela Vermelha, estou contente pela exibição, é um grande feito e o resulta do trabalho da equipa. Esse golo no inicio foi importante é um momento do jogo ao qual damos grande importância, é um trabalho da equipa técnica, saiu tudo bem"

Dois golos

"Gosto de chegar a essas zonas de concretização. É uma característica minha, às vezes é sorte, o que importa é que corra bem muitas vezes"

Adversário frágil

"O Nice não estava no seu melhor, mas tem um talento individual muito grande, jogadores muito bons, mas estivemos bem como equipa, todos a trabalhar para a equipa, foi um bom teste para continuarmos a crescer"

Seguir em frente

"É um objetivo marcado por todos seguir em frente, temos de ir jogo a jogo, cumprimos o objetivo e agora é concentrar na Liga, depois na Taça da Liga e só depois no Malmö"

Por João Albuquerque e Rui Sousa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas