Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Nottingham Forest

Nottingham Forest

20:00

23 outubro

FC Porto

FC Porto

Afinal Galeno fica no FC Porto: Fundo de Investimento saudita pagava mas Al Ittihad e Soares de Oliveira não quiseram

Luso-brasileiro passou o dia todo à espera de indicação para fazer exames médicos, mas vai seguir no FC Porto

• Foto: José Gageiro/Movephoto

Ponto final na novela que agitou o último dia de mercado em Portugal e na Arábia Saudita. Galeno já não vai para o Al Ittihad, apurou Record.

Contra a vontade do Fundo de Investimento Público (PIF) saudita, que gere as principais contratações no país, e dos próprio adeptos do Al Ittihad, que até criaram a hashtag "#Galeno_to_ittihad" (Galeno para o Al Ittihad), o clube, cujo CEO é o antigo dirigente do Benfica, Domingos Soares Oliveira, optou por avançar pelo holandês Steven Bergwijn, do Ajax, fazendo cair a transferência de Galeno.

Conforme Record adiantou na sua edição impressa, o clube saudita apresentou, esta segunda-feira, uma proposta de 50 milhões de euros pelo avançado, que foi aceite por André Villas-Boas. 

O jogador ficou à espera de indicações para realizar os exames médicos num consultória da Invicta, mas a chamada nunca chegou. Isto apesar de o dirigente português do Al Ittihad ter chegado a enviar ao empresário de Galeno a minuta do contrato de trabalho, segundo a qual iria ganhar 6,5 milhões de euros liquidos de qualquer imposto por cada ano de contrato.

O luso-brasileiro falhou o treino do FC Porto durante a tarde, mas vai continuar no Dragão, cumprindo pelo menos mais meia temporada do vínculo válido até 2028.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas