Luso-brasileiro passou o dia todo à espera de indicação para fazer exames médicos, mas vai seguir no FC Porto
Ponto final na novela que agitou o último dia de mercado em Portugal e na Arábia Saudita. Galeno já não vai para o Al Ittihad, apurou Record.
Contra a vontade do Fundo de Investimento Público (PIF) saudita, que gere as principais contratações no país, e dos próprio adeptos do Al Ittihad, que até criaram a hashtag "#Galeno_to_ittihad" (Galeno para o Al Ittihad), o clube, cujo CEO é o antigo dirigente do Benfica, Domingos Soares Oliveira, optou por avançar pelo holandês Steven Bergwijn, do Ajax, fazendo cair a transferência de Galeno.
Relacionadas
Conforme Record adiantou na sua edição impressa, o clube saudita apresentou, esta segunda-feira, uma proposta de 50 milhões de euros pelo avançado, que foi aceite por André Villas-Boas.
O jogador ficou à espera de indicações para realizar os exames médicos num consultória da Invicta, mas a chamada nunca chegou. Isto apesar de o dirigente português do Al Ittihad ter chegado a enviar ao empresário de Galeno a minuta do contrato de trabalho, segundo a qual iria ganhar 6,5 milhões de euros liquidos de qualquer imposto por cada ano de contrato.
O luso-brasileiro falhou o treino do FC Porto durante a tarde, mas vai continuar no Dragão, cumprindo pelo menos mais meia temporada do vínculo válido até 2028.
Desfecho raro no longo historial de duelos entre dragões e águias no campeonato
Clube da Luz refere que muitos só entraram com a primeira parte "praticamente concluída"
Águia revelou ideias claras e o dragão não teve a tentação de as pôr verdadeiramente à prova
Num jogo preso para os homens da linha da frente, o contingente de retaguarda teria de ser irrepreensível e o ex-Arsenal assumiu a liderança
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão