Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
GASPAR, a mais recente contratação do Alverca, recusa qualquer "ajuda" externa para integrar a equipa eleita por José Romão. O facto de ter sido cedido temporariamente pelo FC Porto -- com quem tem mais um ano de contrato, além desta época -- não o vai beneficiar, segundo diz, até porque agora é "apenas mais um" no clube ribatejano.
"Não podemos misturar as coisas. Tenho contrato com o FC Porto, mas isso em nada me vai favorecer, até porque saí do clube", afirma.
Aliás, o defesa-central faz questão de dizer que o carinho que tem "sentido por parte de todos os que vivem o dia-a-dia do clube", em nada se relaciona com a sua ligação contratual ao clube das Antas: "Esse carinho não é para o Gaspar do FC Porto, mas sim para o Gaspar do Alverca. E sou apenas isso, neste momento."
De qualquer forma, Gaspar não esconde que uma das suas metas passa pelo regresso às Antas, "até por ter mais um ano de contrato." Mas primeiro, diz, vem o Alverca.
"Quero ajudar o Alverca a conquistar os seus objectivos e se, ao mesmo tempo, conseguir regressar ao FC Porto torna-se claro que tanto eu como este clube fizemos uma boa temporada."
PERFEITAMENTE ADAPTADO
Gaspar vive uma realidade bem diferente da que passou na última temporada, ao serviço do Leça, até por ambos os clubes serem de escalões diferentes. Recusando-se a fazer comparações, o defesa-central parece estar perfeitamente adaptado à sua nova vida.
"Estes dias têm corrido muito bem. A fase de adaptação já passou, porque já há uns dias que estou aqui e tanto eu como a minha esposa estamos a gostar muito de Alverca. Em relação ao clube, pouco posso adiantar. Sei que está em crescimento, mas o melhor é ir vendo como tudo corre."
Reservado e ponderado nos seus comentários, Gaspar pouco adiantou a conversa que teve com José Romão. Ainda assim, salienta o facto de o treinador o ter incentivado.
"Conversámos sobre o clube e disse-me que podíamos fazer aqui uma coisa bonita. O treinador está muito optimista e transmitiu-me isso. É com esse estado de espírito que trabalho diariamente."
O defesa-central não admite, sequer, a hipótese de se incluir na equipa titular do Alverca, até porque o tempo de conhecimento que tem do plantel é ainda escasso.
"Ainda não tive tempo suficiente para avaliar os meus colegas, apesar de conhecer um ou outro. Trabalho para jogar e se, domingo, jogar com o Sp. Braga, é bom sinal."
VANDA CIPRIANO e VASCO ANTÃO
Devido ao desencontro entre os valores pedidos pelo clube polaco
Entrada dos jogadores em campo foi recebida com entusiasmo
No treino aberto do FC Porto no Estádio do Dragão
Presidente do FC Porto falou no final do treino de Ano Novo, no Dragão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo