Antigos capitães dos dragões chegaram aos nove troféus...
O guarda-redes Helton conquistou este sábado, pela sexta vez, a Supertaça Cândido de Oliveira, aproximando-se do melhor registo de sempre partilhado por dois antigos jogadores do FC Porto, o guarda-redes Vítor Baía e o defesa direito João Pinto, que venceram a prova nove vezes.
O brasileiro, de 35 anos, chegou ao clube em 2005 e está a cumprir a sua nona temporada com a camisola azul e branca. Sendo o atleta mais antigo no plantel ao serviço de Paulo Fonseca, não admira por isso que detenha o melhor registo do grupo, com um total de 18 títulos no FC Porto.
Relacionadas
O antigo capitão e defesa direito, João Pinto, esteve na conquista das primeiras nove edições da Supertaça pelo clube, entre 1981 e 1996, tendo acabado a sua carreira (sempre no FC Porto) na época seguinte. João Pinto tinha também 35 anos quanto venceu a nova Supertaça.
Um ano mais velho era Vitor Baía, em 2006, quando ergueu o troféu também pela nova vez, mesmo tendo em consideração que teve uma passagem pelo Barcelona que lhe poderia ter dado mais duas vitórias na prova.
O triunfo deste sábado deixa Helton apenas a um de igualar o número de vezes que o Sporting conquistou a Supertaça. Os leões são o segundo clube com maior número de triunfos na prova, 7. O Benfica, com 4 conquistas, há muito que foi ultrapassado nas contas pessoais de Helton e dos já retirados João Pinto e Vítor Baía.
Dragões deixaram mensagem nas redes sociais
Médio do Moreirense, emprestado pelo FC Porto, sofre a mesma lesão que já o tinha atormentado em fevereiro deste ano
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, marcado para segunda-feira (20h45)
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo