Cirurgia tem lugar nas próximas horas. Fabiano toma conta da baliza azul e branca...
Helton vai ser operado nas próximas horas na Cidade Invicta e, como tal, não joga mais nesta temporada. O guarda-redes do FC Porto sofreu ontem uma rotura total do tendão de Aquiles direito, abandonando o Estádio de Alvalade de muletas. A baliza ficará entregue a Fabiano até ao final da época.
O capitão portista lesionou-se à passagem da hora de jogo, por ocasião de um lance aparentemente inofensivo em que a bola acabou bombeada para a área. Sem que ninguém lhe tocasse, Helton estatelou-se no relvado com um esgar de dor na face. Liderada por Nélson Puga, a equipa médica do FC Porto não necessitou de muitos segundos para ordenar que o guardião fosse retirado de campo. Helton abandonou o terreno de maca, aos 61 minutos, sob um forte aplauso de todas as pessoas que haviam comparecido no anfiteatro. Examinado nas instalações do estádio – não foi necessário levá-lo a uma unidade hospitalar –, o guarda-redes recebeu o diagnóstico que mais temia: rotura total do tendão de Aquiles, uma lesão que irá obrigá-lo a uma operação e a uma longa paragem. Estará fora de competição durante vários meses.
O jogador, de 35 anos, saiu do estádio às 22h05, ou seja, já a partida havia terminado há algum tempo. Deslocava-se com o recurso a um par de muletas e seguia com um ar cabisbaixo. Levava o olhar fixado no chão, denotando um enormíssimo desalento. A zona afetada ia protegida com uma ligadura. Helton seguiu viagem para a cidade Invicta no autocarro da equipa, ou seja, não houve necessidade de transportá-lo numa viatura particular. O capitão dos dragões recebeu o apoio de todo o grupo de trabalho (hoje há treino no Olival, a partir das 12 horas, à porta fechada) que o tentou animar após este fortíssimo revés.
Muda de dono
A baliza do FC Porto ficará agora entregue a Fabiano que será sempre titular nesta reta final da temporada. Além do brasileiro, de 26 anos, o emblema da Invicta tem nos seus quadros três guarda-redes, todos eles da equipa B: Kadú (19 anos), André Caio (20) e Ivan Stefanovic (26). Luís Castro conhece-os perfeitamente, claro está!
Dragões detalharam novas informações no Portal da Transparência
Selecionador espanhol acompanha de muito perto a carreira do ponta-de-lança do FC Porto
Informação sobre todas as entradas e saídas do último defeso
Águias alvo do primeiro procedimento
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida