Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Nottingham Forest

Nottingham Forest

20:00

23 outubro

FC Porto

FC Porto

Insultos a Mourinho, apoio a Macaco e pirotecnia: FC Porto paga mais de 30 mil euros em multas no clássico

SAD penalizada pelo Conselho de Disciplina devido ao comportamento do público na receção ao Benfica

Mourinho durante o FC Porto-Benfica no Estádio do Dragão
Mourinho durante o FC Porto-Benfica no Estádio do Dragão • Foto: Tony Dias/Movephoto

O Conselho de Disciplina da FPF teve mão pesada com o FC Porto no último clássico contra o Benfica. O bolo total de multas, fruto do comportamento incorreto do público, ultrapassa os 30 mil euros, sendo que a fatia maior se deve ao uso de pirotecnia por parte dos adeptos azuis e brancos. 

Parte deste valor está relacionada com insultos a José Mourinho, antigo treinador do FC Porto que agora lidera ao Benfica. Além dos impropérios cantados em direção ao ex-técnico, foram ainda levantadas duas tarjas onde se lia 'Só há um Special One' e 'O Futebol Clube do Porto'. 

Também o apoio dos Super Dragões a Fernando Madureira, igualmente registado através de tarjas, vai custar vários milhares de euros à SAD do FC Porto. No caso, a claque levantou duas tarjas onde se lia 'Em Lisboa há fogo, soco e empurrão' e 'Só o Macaco está na prisão', numa alusão às confusões na recente AG do Benfica e a incidentes com elementos da Juve Leo. 

Os portistas foram ainda multados em 3.190 euros devido ao arremesso de objetos para o relvado. Bolas de Cartão aos minutos 23, 31, 36, 61, 71, 75, 90+2; Garrafas de água vazias sem tampa aos minutos 61 e 90+2; e uma Moeda ao minuto 75. Além disso, "no intervalo e após o final do jogo, os adeptos supracitados, na entrada do túnel de acesso aos balneários, arremessaram bolas de cartão, copos de plástico e moedas na direção dos jogadores visitantes", pode ler-se no mapa de castigo, referindo ainda que nenhum dos objetos atingiu os intervenientes. 

Por fim, a SAD portista terá ainda de pagar mais de 6 mil euros de multa porque o speaker gritou pelo FC Porto com o jogo a decorrer, mais concretamente ao minuto 86. 

Por José Miguel Machado
9
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas