SAD penalizada pelo Conselho de Disciplina devido ao comportamento do público na receção ao Benfica
O Conselho de Disciplina da FPF teve mão pesada com o FC Porto no último clássico contra o Benfica. O bolo total de multas, fruto do comportamento incorreto do público, ultrapassa os 30 mil euros, sendo que a fatia maior se deve ao uso de pirotecnia por parte dos adeptos azuis e brancos.
Parte deste valor está relacionada com insultos a José Mourinho, antigo treinador do FC Porto que agora lidera ao Benfica. Além dos impropérios cantados em direção ao ex-técnico, foram ainda levantadas duas tarjas onde se lia 'Só há um Special One' e 'O Futebol Clube do Porto'.
Também o apoio dos Super Dragões a Fernando Madureira, igualmente registado através de tarjas, vai custar vários milhares de euros à SAD do FC Porto. No caso, a claque levantou duas tarjas onde se lia 'Em Lisboa há fogo, soco e empurrão' e 'Só o Macaco está na prisão', numa alusão às confusões na recente AG do Benfica e a incidentes com elementos da Juve Leo.
Os portistas foram ainda multados em 3.190 euros devido ao arremesso de objetos para o relvado. Bolas de Cartão aos minutos 23, 31, 36, 61, 71, 75, 90+2; Garrafas de água vazias sem tampa aos minutos 61 e 90+2; e uma Moeda ao minuto 75. Além disso, "no intervalo e após o final do jogo, os adeptos supracitados, na entrada do túnel de acesso aos balneários, arremessaram bolas de cartão, copos de plástico e moedas na direção dos jogadores visitantes", pode ler-se no mapa de castigo, referindo ainda que nenhum dos objetos atingiu os intervenientes.
Por fim, a SAD portista terá ainda de pagar mais de 6 mil euros de multa porque o speaker gritou pelo FC Porto com o jogo a decorrer, mais concretamente ao minuto 86.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Allianz Cup
Consulte as escolhas iniciais de Francesco Farioli para o encontro agendado para as 20h15, no Estádio do Dragão
Encontro decorre na sede da Liga Portugal, no Porto
Na sequência de um debate, na Cimeira dos Presidentes, sobre um novo modelo para a prova
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom