Seis contratações impuseram esforço da SAD já sem contar com Saravia e Loum
O FC Porto realizou um investimento recorde no plantel, com vista a 2019/20, que se cifrou em 58,979 milhões de euros, aos quais acrescem 6,738 milhões de encargos adicionais, capítulo onde se englobam despesas como as comissões e prémios de assinatura.
Este montante diz respeito às contratações de Zé Luís (12,245M), Nakajima (11,654M depois do desconto de 345 mil euros aos 12M originais), Uribe (11,082M), Luis Díaz (8,991M), Marchesín (8,499M) e Marcano (4,453M). A SAD gastou ainda mais 2,051 milhões em jogadores que não especifica.
Relacionadas
Fica claro agora que Zé Luís foi mesmo o reforço mais caro no imediato, superando Nakajima pelo facto de o japonês não ter implicado comissões. O cabo-verdiano, que completou 29 anos em janeiro, implicou o pagamento de 10,749 milhões ao Spartak Moscovo por um contrato até 2023, acrescido de 1,496 milhões de encargos adicionais. A diferença essencial em relação ao internacional nipónico reside no facto do seu passe pertencer em 100%, enquanto o criativo que chegou do Al Duhail é detido apenas a 50%.
Nestas contas já não entram os quase 6 milhões envolvidos na aquisição de Saravia ao Racing Avellaneda, bem como o custo resultante da aquisição obrigatória do passe de Loum ao Sp. Braga, que impôs um desembolso global de 7,5 milhões, mas situados no exercício relativo a 2018/19.
Tendo em conta que Nakajima não implicou encargos adicionais, chega-se à conclusão que nos 40,240 milhões pagos pelos restantes cinco reforços, a percentagem de comissões e valores extra envolvidos que a SAD teve de suportar situa-se ligeiramente acima dos 14%.
Médio do FC Porto está nomeado para melhor jogador do ano na Dinamarca
Dupla de criativos com probabilidades de recuperar a tempo do jogo da Liga
Internacional espanhol percebeu o momento delicado do ataque portista, motivado pela lesão de Luuk de Jong, e respondeu com golos
Em entrevista ao Record Gaming, o ex-internacional elogiou o FC Porto de Farioli e o Sporting de Rui Borges
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam