Jaime Pacheco dá nota positiva às aquisições do FC Porto mas gostaria de ter visto chegar também um número 10
Jaime Pacheco dá nota positiva às aquisições do FC Porto neste mercado de inverno, em que os dragões contrataram Suk, Marega e José Sá, mas gostaria de ter visto chegar também um número 10.
"O FC Porto precisava destes jogadores e na minha opinião também um médio ofensivo, o chamado n.º 10. José Sá é um jovem que tem pela frente um futuro promissor e é um sector que o FC Porto precisa de renovar; Suk fez uma época brilhante até aqui no V. Setúbal e Marega é daqueles jogadores de quem dizemos ser um diamante por lapidar. Mas acho que a equipa precisava de um bom jogador em livres, em cantos", analisou, a Record, Jaime Pacheco que ficou perplexo com a venda de Imbula ao Stoke City por 24 milhões de euros. "Foi um óptimo negócio para quem não jogou! O FC Porto comprou-o por 20 milhões de euros… e vendeu-o por 24. Fico perplexo com este negócio. É caso para dizer: Grande FC Porto a negociar! Quando um jogador não joga com a frequência que é normal pode ser emprestado ou é vendido, mas geralmente por um preço mais baixo. Mas este caso… surpreendeu-me", afirmou.
Relacionadas
Pelo contrário, as saídas de Cissokho, Osvaldo e Lichnovsky não causam admiração: "Acho que o FC Porto fez muito bem. O Cissokho fez duas épocas muito positivas mas a partir daí caiu em ‘desgraça’, prometeu muito mas não correspondeu. O outro artista de cinema, a quem chamava de Johnny Depp, não se adaptou e se a meio da época ainda não o fez acho muito bem que vá embora. E Lichnovsky? Não vi nada."
Já no caso de Tello, que também deixou os dragões para se juntar à Fiorentina, Jaime Pacheco considera que é um "jogador sem força mental" e que foi embora "na altura certa".
"Vi Tello jogar muitas vezes no Barcelona, prometia um processo de evolução muito grande, mas não aconteceu. Creio que é um jogador com um problema psicológico que o inibe muito. É um jogador sem força mental e duvido muito que seja titular na Fiorentina", explicou.
Relatório do CIES coloca equipas da Premier League no topo do ranking
Extremo francês jogou no Torino e está livre no mercado
Ponta-de-lança fez-se notar a saltar do banco em Alvalade e com o Nacional. Expectativas elevadas sobre a sua evolução levaram o clube a afastar abordagens da Turquia e da Bélgica
Ex-jogador começou a época como adjunto da formação B
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele