Jesualdo Ferreira reconheceu hoje que o FC Porto perdeu um "jogador importante", com a transferência do defesa central brasileiro Pepe para o Real Madrid.
"Pepe foi um jogador importante no FC Porto, o FC Porto também foi de grande importância para o seu crescimento. No último ano chegou a patamares de rendimento que o projectaram para um clube como o Real Madrid", apontou o técnico portista.
Jesualdo Ferreira considerou que a notícia da transferência de Pepe para Santiago Bernabéu foi um dos "factos do dia" no estágio dos bicampeões nacionais em Tegelen (Holanda), no diário que o técnico mantém no site oficial do clube.
O treinador dos dragões desejou ao defesa central, de 24 anos, "a maior sorte do mundo" na mudança para o Real Madrid, numa operação que rendeu 30 milhões de euros aos cofres do FC Porto.
Pepe é a segunda transacção sonante do bicampeão nacional no espaço de pouco mais de um mês, depois de ter vendido, também por 30 milhões de euros, o médio brasileiro Anderson aos ingleses do Manchester United.
Acompanhe todas as incidências do encontro
As declarações do treinador do FC Porto antes do jogo com o Nottingham Forest, para a Liga Europa
Jogo da Liga Europa disputa-se a partir das 20h00
Extremo jogou duas épocas no Norwich antes de se transferir para o FC Porto e lançou o jogo com o Nottingham Forest
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa