Lateral direito atingiu marca redonda frente ao Arouca e deseja "realizar muitos mais jogos" de azul e branco
João Mário atingiu, na receção ao Arouca (1-1) do passado fim de semana, o jogo número 100 com a camisola da equipa principal do FC Porto. O lateral-direito, de 23 anos, espera poder "realizar muitos mais" e não demora muito a identificar o mais marcante de todos os que disputou até ao momento.
"O jogo mais marcante é sempre o primeiro, o da minha estreia que, ainda para mais, foi no Dragão, contra o Sporting e com uma vitória muito importante que levou nos levou à conquista de um campeonato. Foi o meu primeiro título também. Ficou tudo reunido para ser um jogo muito especial e que continua marcado até aos dias de hoje", afirmou João Mário em declarações à comunicação portista divulgadas esta quinta-feira.
Foi a 15 de julho de 2020, na retoma do campeonato após a paragem motivada pela pandemia da covid-19, que o lateral, então ainda extremo, foi lançado por Sérgio Conceição ao minuto 85 do clássico com os leões, que os dragões venceram por 2-0. Entrou para o lugar de Luis Díaz e ainda viu, em campo, o golo de Marega que fechou o marcador.
"Foram momentos de grande ansiedade, porque, para mim, sempre foi um grande sonho poder chegar à equipa principal e poder jogar no Estádio do Dragão", reforçou João Mário, já depois de ter falado em específico deste jogo número 100 pela equipa principal.
"Para mim é muito especial, porque o FC Porto sempre foi a minha casa. Estou cá desde os meus oito anos, passei a minha formação toda cá e sem dúvida que é muito gratificante chegar à equipa principal e realizar 100 jogos. Estou muito feliz, espero não ficar por aqui e que consiga realizar muitos mais", rematou.
Ver esta publicação no Instagram
Kristian Bereit anunciou nas redes sociais que irá representar o médio do FC Porto a partir de 2026
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Avançado deverá optar por ser intervencionado na Holanda. Estrutura portista sente que merece a ampliação do vínculo por mais um ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam