Lateral do FC Porto acredita que é preciso alimentar o sonho de conquistar a principal prova de clubes da UEFA
Em entrevista à Betano Mag, João Mário falou sobretudo da Liga dos Campeões e vincou a necessidade de ter sempre presente "o sonho" de conquistar essa prova. Entre sorrisos, colocou o FC Porto entre os favoritos a conquistar a atual edição da prova e também destacou o Barcelona, adversário portista na fase de grupos, como "um colosso".
Favoritos a ganhar a Champions: "Somos nós (risos). O Manchester City, sim… Dizer os favoritos é difícil numa competição com tão boas equipas. Manchester City, Real Madrid, tantas equipas… Vou falar por nós. Temos conseguido passar, temos feito boas prestações na Champions, chegar aos oitavos, aos quartos. Perdemos no ano passado com o Inter, uma equipa que chegou à final. Temos tudo para fazer uma grande campanha na Champions e poder sonhar mais alto do que temos conquistado nos outros anos."
Relacionadas
Sonho de ganhar a Champions: "Desde o início da época que traçamos objetivos, que é ganhar tudo aquilo em que entramos. Claro que sabemos que a Champions é a mais difícil de conquistar, mas nós temos sempre de sonhar mais alto e até em ganhar a Champions. Isso seria o auge para qualquer jogador."
Fase de grupos: "A Liga dos Campeões é a maior competição do Mundo. Qualquer adversário vai ser de grande dificuldade. Cada jogo vai ser uma batalha muito grande para nós, mas para eles também. Vamos fazer de tudo para passar a fase de grupos que é esse o nosso grande objetivo. São seis jogos, é uma competição curta, por isso é importante começar bem. No ano passado, isso não aconteceu, mas conseguimos dar a volta. Mas claro que os primeiro e segundo jogos são sempre importantes."
Barcelona é o maior adversário?: "Sem dúvida. Vai ser um teste difícil para nós, mas vamos encarar os jogos como todos os outros, para ganhar. É a mística do clube e não vamos fugir a ela. O Barcelona é o grande adversário, mas vamos fazer tudo para vencer."
Ainda o Barcelona: "O Barcelona é um clube histórico. Nós, jogadores, temos vontade de jogar estes jogos, na Champions, com um colosso como o Barcelona. Sem dúvida que vamos estar todos muito motivados e faremos tudo para ganhar."
Estímulo da Liga dos Campeões: "É o prestígio de poder haver uma competição em que se juntam as melhores equipas da Europa e claro que toda a gente quer ver os grandes jogos e, nós jogadores, queremos jogar os grandes jogos. É mais por aí que este é uma competição de tanto prestígio."
Arranca a preparação para a deslocação a Utrecht
Novo protocolo permite prevenir e apoiar situações de risco e promove uma cultura de proteção
No jogo contra o Moreirense
Problemas a ligar o jogo também contribuíram para exibição apagada da equipa de Farioli. Entrada de Rosário decisiva
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils