Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jogador do FC Porto fala da grande referência que tem no novo posto e da influência de Sérgio Conceição na sua carreira
Seguir Autor:
João Mário é o protagonista da mais recente edição da Betano Mag. O lateral do FC Porto, que se formou a extremo, falou da mudança de posição e da importância que Sérgio Conceição tem tido na sua carreira. E ainda revelou a grande referência que tem na nova posição.
"Já me sinto mais lateral do que ala. No início estranhei, mas sinto-me cada vez mais adaptado, sei que tenho muito a melhorar, especialmente a nível defensivo. Estou a trabalhar para isso, para ser cada vez mais competente nessa posição e trabalhar ao mais alto nível, no máximo, para ajudar a equipa", assegurou João Mário, falando depois da diferença em ser lateral no FC Porto ou noutra equipa.
Relacionadas
"Dada a qualidade do nosso plantel e o nosso estilo de jogo ser muito ofensivo, passo a maior parte do tempo mais a ala do que a lateral. Isso beneficia-me e fica mais fácil para mim. Sempre foi essa a minha característica, mais ofensiva, e isso ajuda-me muito", explicou o lateral, destacando, por fim, a sua grande referência no posto que agora ocupa.
"O João Cancelo. Acho-o um jogador de enorme qualidade, gosto da forma dele de jogar. É muito ofensivo, muito forte tecnicamente. Vejo-o na seleção como uma referência para um dia poder lá chegar", prosseguiu.
Pedido a comentar a importância de Sérgio Conceição na sua ainda curta carreira, João Mário não poupou nos elogios. "Desde o momento em que estava na equipa B e ele acreditou no meu potencial para integrar a equipa principal. Foi um voto de enorme confiança da parte dele. Tento dar o máximo para retribuir e hoje sou muito grato por estar onde estou. É, sem dúvida, um treinador que teve muita influência na minha carreira", assinalou, falando depois sobre os conselhos que ouve do treinador, ele que também, como jogador, foi um extremo muitas vezes adaptado a lateral.
"Os conselhos que me dá são os que dá aos outros. Não me falou especificamente em relação a ele, mas claro que tem essa experiência na posição e só me ajuda, porque os conselhos que me dá são os melhores. Tenho ouvido e tentado melhorar, fazer cada vez mais o que ele me pede em prol da equipa", rematou.
Tribunal da Relação do Porto pronuncia-se sobre recursos apresentados pelos arguidos e pelo Ministério Público
Escolha de Farioli para o clássico deve recair sobre o internacional dominicano
Depois de 11 jogos seguidos a atuar os 90 minutos, nos últimos três encontros foi poupado num total de 87’
Presidente do FC Porto participou em reunião do Comité de Competições de Clubes da UEFA
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'