Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
"O FC Porto não tem um problema financeiro, tem um problema de tesouraria", refere o candidato a vice-presidente da lista de Pinto da Costa
Seguir Autor:
João Rafael Koehler, um dos candidatos a vice-presidente do FC Porto da lista de Pinto da Costa às eleições de 27 de abril, comentou, durante a ação de campanha da Lista A em Albergaria-a-Velha, esta segunda-feira, a notícia avançada por Record de que os dragões incumpriram o Fair Play Financeiro, reforçando a posição do clube que negou a veracidade dessa informação.
"Há uma campanha de desinformação tão grande sobre o clube, sobre as atividades do clube e o que queremos fazer, que sentimos a necessidade de repetir o que estamos a discutir. Isto tem muito a ver com o que aconteceu hoje, com esta notícia falsa e caluniosa, que infelizmente foi aplaudida por muitos sócios apoiantes da outra candidatura", disse o empresário, explicando o impacto da notícia na vida do clube.
Relacionadas
"O FC Porto não tem um problema financeiro, tem um problema de tesouraria, que a maior parte dos clubes tem. Isso significa que os nossos ativos são suficientes para balançar o nosso passivo e que a nossa atividade está segura. Obviamente que este tipo de notícias nos prejudica muito. A participação nas competições europeias é uma importante fonte de financiamento para o clube e lançar-se no mercado a suspeição de que vamos ser proibidos de competir, prejudica-nos, baixa-nos o rating e há financiadores que nos exigem mais juros para nós continuarmos a trabalhar. Tudo isto é um jogo contra o FC Porto", atirou, não se ficando por aí.
"O FC Porto tem grande parte da sua dívida que é colaterizada, muito segura, mas tem uma parte da dívida que é muito vinculativa, a jogadores, a clubes, algo muito típico do futebol, porque não pagamos os jogadores no imediato, mas também quando os vendemos também não o recebemos no imediato. Sempre que há atrasos, o clube sofre sanções. Se o clube não pagasse, como alguns queriam, o clube já não estaria a competir na 1.ª Liga e muito menos nas competições europeias", arescentou.
Dados da 'GoalPoint'
Um triunfo magro, mas que rendeu 3 pontos importantes. A aposta na criatividade de Mora e Pietuszewski só funcionou pela metade e o melhor ataque foi mesmo de um defesa, após a primeira ronda de substituições
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica