Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
"O FC Porto não tem um problema financeiro, tem um problema de tesouraria", refere o candidato a vice-presidente da lista de Pinto da Costa
Seguir Autor:
João Rafael Koehler, um dos candidatos a vice-presidente do FC Porto da lista de Pinto da Costa às eleições de 27 de abril, comentou, durante a ação de campanha da Lista A em Albergaria-a-Velha, esta segunda-feira, a notícia avançada por Record de que os dragões incumpriram o Fair Play Financeiro, reforçando a posição do clube que negou a veracidade dessa informação.
"Há uma campanha de desinformação tão grande sobre o clube, sobre as atividades do clube e o que queremos fazer, que sentimos a necessidade de repetir o que estamos a discutir. Isto tem muito a ver com o que aconteceu hoje, com esta notícia falsa e caluniosa, que infelizmente foi aplaudida por muitos sócios apoiantes da outra candidatura", disse o empresário, explicando o impacto da notícia na vida do clube.
Relacionadas
"O FC Porto não tem um problema financeiro, tem um problema de tesouraria, que a maior parte dos clubes tem. Isso significa que os nossos ativos são suficientes para balançar o nosso passivo e que a nossa atividade está segura. Obviamente que este tipo de notícias nos prejudica muito. A participação nas competições europeias é uma importante fonte de financiamento para o clube e lançar-se no mercado a suspeição de que vamos ser proibidos de competir, prejudica-nos, baixa-nos o rating e há financiadores que nos exigem mais juros para nós continuarmos a trabalhar. Tudo isto é um jogo contra o FC Porto", atirou, não se ficando por aí.
"O FC Porto tem grande parte da sua dívida que é colaterizada, muito segura, mas tem uma parte da dívida que é muito vinculativa, a jogadores, a clubes, algo muito típico do futebol, porque não pagamos os jogadores no imediato, mas também quando os vendemos também não o recebemos no imediato. Sempre que há atrasos, o clube sofre sanções. Se o clube não pagasse, como alguns queriam, o clube já não estaria a competir na 1.ª Liga e muito menos nas competições europeias", arescentou.
No treino aberto do FC Porto no Estádio do Dragão
Presidente do FC Porto falou no final do treino de Ano Novo, no Dragão
Treinador do FC Porto falou aos jornalistas após o treino aberto do FC Porto no Estádio do Dragão
Presidente lembrou que "a força do FC Porto é o sentido de união e compromisso"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo