Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Lateral fora dos planos de Conceição e colocado na equipa B do FC Porto à espera do acordo final
Seguir Autor:
O lateral-esquerdo Jorge está de saída do FC Porto e vai representar o Santos, do Brasil. O defesa, de 22 anos, chegou ao Dragão por empréstimo do Monaco mas nunca convenceu Sérgio Conceição, razão pela qual vai finalmente regressar ao seu país natal, isto depois de longas semanas de rumores que o colocavam na mira de vários interessados.
O Flamengo, onde Jorge fez a sua formação, a dada altura parecia estar na frente da corrida, mas afinal é o Santos que está prestes a concluir o fumo branco para garantir um reforço pedido pelo técnico Jorge Sampaoli. O emblema que está a competir no Campeonato Paulista e na Taça Sul-Americana tem sentido grandes dificuldades no flanco esquerdo do sector recuado pelas más exibições de Orinho. Felipe Jonatan, do Ceará, está na mira como alvo de futuro, mas Jorge Moraes dá garantias imediatas o negócio está iminente.
Precisamente pelo facto de a SAD já ter determinado a sua saída e não fazer parte dos planos de Sérgio Conceição, Jorge foi colocado a trabalhar com a equipa B até o processo estar encerrado. Uma decisão tomada pela estrutura que aconteceria sempre nesta fase de mudança de rumo, dado que Jorge tornou-se naturalmente excedentário, não tendo relação direta com o seu comportamento disciplinar. O protagonismo assumido por Alex Telles, a chegada de Wilson Manafá na janela de inverno, e ainda a possibilidade de Mbemba poder cobrir o lado esquerdo da defesa tornaram o divórcio como a decisão mais racional para todas as partes.
Tendo sido contratado em cima do fecho do mercado de verão, Jorge realizou apenas três jogos pela equipa principal do FC Porto (com mais dois encontros pela equipa B). Foi titular contra Vila Real (Taça de Portugal), Varzim (Allianz Cup) e atuou durante 17' na Liga dos Campeões, frente ao Galatasaray. O brasileiro, que está vinculado ao Monaco até 2021 e cuja aquisição do passe custaria oito milhões aos dragões, está prestes a deixar o futebol português sem sequer ter feito a estreia para o campeonato.
Há uma história que os atuais intervenientes não querem repetir e envolve o Benfica
Presidente diz que "a renovação do contrato de um treinador é um passo sempre determinante na história do clube"
Técnico revelou que foi fácil chegar a um entendimento com o presidente André Villas-Boas
Treinador fica, agora, vinculado até ao ano em que termina o primeiro mandato da presidência de Villas-Boas, tem cláusula aumentada e... um novo adjunto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira