José Guadalupe Cruz, ohomem que o orientou no Jaguares de Chiapas está feliz com a trajetória do 9 portista...
Foi a muito custo que viu Jackson Martínez partir para a Europa, mas um ano depois não esconde o grande orgulho por constatar que ajudou a formar um campeão, melhor marcador em Portugal e jogador cobiçado por alguns dos milionários do futebol europeu. Poucos treinadores conhecem tão bem o avançado, de 26 anos, como José Guadalupe Cruz. O homem que o orientou no Jaguares de Chiapas está feliz com a trajetória do 9 portista e acredita que ainda há mais para ver.
“O Jackson fez uma grande época e demonstrou que é um ponta-de-lança fora de série. É muito completo. Não é fácil para um jogador chegar à Europa e logo na primeira época marcar os golos que eles conseguiu. Não é por acaso que os grandes clubes europeus, aqueles que têm mais dinheiro, estão interessados nele. O Jackson ainda vai chegar mais alto”, constatou, a Record, José Guadalupe Cruz.
Relacionadas
Recursos
O ex-treinador do Jaguares é fã do colombiano e não tem dúvidas de que a sua carreira na Europa será “muito boa” e “passará por campeonatos mais importantes”. O mexicano tem a plena convicção de que nesta altura já estamos perante “um dos melhores avançados do Mundo”. Um jogador com grandes recursos técnicos, que “evoluiu bastante em termos táticos, já que na Europa o futebol é muito diferente”.
Recorde-se que o Cha Cha Cha acabou o campeonato com 26 golos, ou seja, superou a época de estreia de Radamel Falcão na Europa. Em termos de média de tentos nos principais campeonatos, o avançado dos dragões só foi batido pelos supersónicos Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o que diz bem do seu percurso no Dragão.
Dragões deixaram mensagem nas redes sociais
Médio do Moreirense, emprestado pelo FC Porto, sofre a mesma lesão que já o tinha atormentado em fevereiro deste ano
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, marcado para segunda-feira (20h45)
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo