Julio Cazares destaca que foram vendas oportunas e necessárias no atual contexto
O FC Porto reforçou-se com dois futebolistas oriundos do São Paulo - o atacante William Gomes e o lateral Moreira. Os adeptos do popular emblema brasileiro criticaram os valores envolvidos nestas transferências e o presidente do clube, Julio Cazares, esteve aos microfones do GloboEsporte para explicar todos os detalhes.
"Sabem quem planifica o preço? É o mercado. Quando vejo pessoas a analisar, claro que também queria vender por 20 milhões de euros, por 25 milhões. Mas aí tens de olhar para os minutos disputados. E não jogou mais porquê? Porque não dava", registou.
O líder explicou ainda que o grande risco que corria era ver os dois jogadores desvalorizarem e, por isso, preferiu fazer desde já as transferências. Uma em definitivo e outra por empréstimo.
William Gomes foi vendido por 9 milhões de euros, com o São Paulo a ficar ficou com 20 por cendo dos direitos económicos do jogador. O acordo prevê ainda um valor de um milhão de euros por objetivos.
Quanto a Moreira, de 20 anos, foi emprestado sem custos para o FC Porto, sendo que ficou acordada uma cláusula de compra de 2 milhões de euros.
"Ganhámos a Taça do Brasil. Em 2024, quase avançámos na Libertadores. Os meninos tiveram uma chance aqui e outra ali. Não conseguimos que o William tivesse uma minutagem grande, assim como o Moreira. Foi uma venda possível, oportuna e necessária", explicou.
Cotação fechou nos 1,45 euros, valorização de 10,69% face ao fecho anterior
Extremo brasileiro já treinou sem reservas, enquanto Gabri Veiga evoluiu condicionado
Jovens italianos dos World Camps Dragon Force conheceram o plantel e a equipa técnica no Olival
Mariana Azevedo conta com duas internacionalizações pela Seleção Nacional
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes