Decisões suportadas pelas normas, garante o organismo
Na sequência do reagendamento dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, da 7.ª jornada, que levaram portistas e vilacondenses a contestarem a decisão em comunicados oficiais, a Liga Portugal emitiu esta quinta-feira uma nota de imprensa a detalhar o processo e vincando que, nos dois casos, seguiu o Regulamento de Competições.
"A decisão de adiamento do primeiro daqueles jogos [n.d.r.: Arouca-FC Porto] encontra-se suportada pelo Regulamento de Competições, na medida em que a “ausência de condições mínimas de segurança” notificada à Liga Portugal constitui motivo de força maior, e obedeceu aos procedimentos prévios de auscultação das Sociedades Desportivas e entidades públicas envolvidas", pode ler-se.
Já sobre a outra partida, o Famalicão-Rio Ave, "após parecer negativo do detentor dos direitos televisivos para a transmissão deste encontro nessa segunda-feira, a auscultação da Comissão Permanente de Calendários e das Sociedades Desportivas, a Liga Portugal recorreu ao mesmo Regulamento para reagendar a partida".
Eis a nota de imprensa na íntegra:
"Na sequência da alteração de datas dos jogos FC Arouca-FC Porto e FC Famalicão-Rio Ave FC, respetivamente para 29 e 28 de setembro, a Liga Portugal entende esclarecer:
A decisão de adiamento do primeiro daqueles jogos encontra-se suportada pelo Regulamento de Competições, na medida em que a “ausência de condições mínimas de segurança” notificada à Liga Portugal constitui motivo de força maior, e obedeceu aos procedimentos prévios de auscultação das Sociedades Desportivas e entidades públicas envolvidas.
Tal decisão apenas foi tomada após uma reunião presencial, no passado dia 8 de setembro, nos Paços do Concelho de Arouca, com a Senhora Presidente da Câmara Municipal de Arouca/Autoridade Municipal de Proteção Civil, representantes das duas Sociedades Desportivas, Comandante da GNR territorialmente competente e bombeiros locais, a que se seguiu um período de procura de entendimento entre as duas sociedades desportivas. Na falta desse entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir.
Adicionalmente, a decisão acima referida teve reflexo na realização do jogo FC Famalicão-Rio Ave FC, previamente marcado para 29 de setembro. Neste caso, após parecer negativo do detentor dos direitos televisivos para a transmissão deste encontro nessa segunda-feira, a auscultação da Comissão Permanente de Calendários e das Sociedades Desportivas, a Liga Portugal recorreu ao mesmo Regulamento para reagendar a partida."
Jogador do Sporting recolheu 24,84% dos votos, após, em sete encontros, ter apontado cinco golos e registado três assistências
Solicitação aconteceu no dia 1 deste mês
Com 13 internacionais longe da vista, Farioli concedeu cinco dias de descanso aos 12 que tem disponíveis para treinar
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos