Ponta-de-lança holandês avisa que também quer deixar marca no FC Porto
De regresso ao Olival, para prosseguir a recuperação da lesão no joelho esquerdo, Luuk de Jong ainda recorda com emoção a homenagem de que foi alvo no último sábado, em Eindhoven, momento em que passou a fazer parte do Passeio da Fama do PSV.
O ponta-de-lança, de 35 anos, ficou sensibilizado com o gesto do clube holandês e não esconde que a energia que recebeu dos seus dirigentes e adeptos foi muito importante no processo de recuperação da lesão.
"Deu-me muita força para continuar a recuperar da lesão. Estar lesionado é sempre complicado, tens de trabalhar sozinho no ginásio, mas estou a gerir isso. Voltar lá e receber uma grande despedida do PSV deu-me ainda mais energia para voltar o mais cedo possível", destacou Luuk de Jong, aos meios de comunicação do FC Porto, realçando o significado deste tributo.
"Foi uma grande honra que o PSV me deu, foi muito emocionante. E foi bom estar de volta, por ver todos outra vez e falar com eles novamente. É sempre bom voltar. Queria despedir-me, porque no final da época passada continuava sem saber o que queria fazer, para onde queria ir, não sei como poderia dizer adeus ao PSV, não obstante o meu contrato ter acabado. Foi muito difícil", referiu o experiente avançado, lembrando que não tinha tido oportunidade de se despedir dos adeptos do PSV.
O momento em que deu uma volta ao relvado, no intervalo do jogo entre o campeão holandês e o Go Ahead Eagles, foi muito especial para Luuk de Jong. Algo inesquecível: "Foi muito emotivo. Ao intervalo, dei uma volta ao relvado e os adeptos aplaudiram-me de pé e cantaram o meu nome."
O holandês não esconde o orgulho de ter representado com grande êxito o PSV Eindhoven, onde fez 338 jogos e marcou 186 golos, e apressa-se a dizer que espera deixar a sua marca também no FC Porto, não se mostrando arrependido com a escolha feita.
"Estou feliz pelo momento em que escolhi o FC Porto, foi uma ótima decisão para mim. Infelizmente, tive a lesão agora... Espero causar impacto também aqui e conquistar troféus, é esse o meu objetivo, claro, deixar uma marca também aqui no FC Porto", vincou o ponta-de-lança.
Jovens dragões terão pela frente, nesta quarta-feira, os eslovenos no NK Bravo
Adversário do FC Porto visto à lupa
Ponta-de-lança holandês avisa que também quer deixar marca no FC Porto
Lateral avança na recuperação física
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua