Extremo brasileiro e Samu marcaram pelos dragões
Novos contratempos físicos para o FC Porto, desta feita com Luuk de Jong e William Gomes a lesionarem-se no jogo-treino realizado esta segunda-feira entre os dragões e o Lus. Lourosa, da 2.ª Liga, no Olival, que terminou empatado a dois golos. Os dragões já informaram que irão atualizar o estado clínico dos jogadores ainda durante o dia de hoje, sendo que, segundo as informações recolhidas por Record, a situação do internacional holandês foi a que mais impressionou, surgindo de um choque com um adversário.
Os golos dos azuis e brancos foram apontados por Samu e William Gomes, ao passo que Miguel Teixeira e João Vasco marcaram para os leões de Lourosa.
Do plantel principal portista foram utilizados Claúdio Ramos, João Costa, Pedro Lima, Francisco Moura, Tomás Perez, Zaidu, Pepê, Samu, Borja Sainz e Luuk de Jong. Da equipa B, Francesco Farioli lançou António Ribeiro, Felipe Silva, Kaio Henrique, Tiago Silva, André Oliveira, João Teixeira, Kauê e Ángel Alarcón. Dos sub-19 jogaram Filipe Sousa e André Miranda.
Nehuén Pérez, segundo apurou Record, não foi utilizado por gestão de esforço, pelo que não há qualquer problema físico com o central argentino.
De acordo com as informações divulgadas pelo FC Porto, é expectável que Farioli tenha testado o reforço Pedro Lima como lateral-direito, perfilando-se cada vez mais como uma opção a ter em conta para o jogo com o Nacional, onde o técnico italiano não pode contar com os lesionados Alberto Costa e Martim Fernandes. Filipe Sousa, lateral-direito dos sub-19, também foi testado por Farioli.
Tomás Pérez já integrou os trabalhos depois da presença no Mundial sub-20
"Estes dois atletas têm mais de 30 títulos conquistados com muito sangue, suor e lágrimas", referiu André Villas-Boas
Pablo Rosario mereceu a preferência de Farioli para continuar em campo até ao fim do jogo com o Nottingham Forest
Primeiro desaire não surgia tão tarde há uma década. Treinador segue fiel à sua estratégia e confia em resposta positiva no imediato
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos