“Sabemos que podemos melhorar e vamos trabalhar para isso...
A rotatividade imposta por Lopetegui no FCPorto abrange também a defesa, um sector que pede estabilidade. No eixo, o treinador raramente abdicar de Martins Indi, mas Maicon e Marcano vão rodando no onze. O brasileiro não se deixa alarmar e até aplaude a estratégia de Lopetegui.
“Isso mostra que temos um plantel muito forte, tanto os centrais como os médios ou os extremos estão sempre a rodar e isso só mostra que temos um plantel forte e um plantel para a época toda. Sabemos que vamos precisar de todos os jogadores e a rotatividade é aceitável. Lógico que ninguém quer ficar de fora, mas a rotatividade é aceitável, porque todos os jogadores fazem parte do plantel”, explicou Maicon.
Relacionadas
Do ponto de vista do defesa-central brasileiro, que é o segundo mais utilizado na sua posição, logo atrás do internacional holandês Martins Indi, os frutos da estratégia do treinador só serão colhidos lá mais para o final de uma temporada que promete ser longa e desgastante.
“Certamente, nós esperamos terminar a época muito bem, em grande, sabemos que podemos melhorar e vamos trabalhar para isso”, prosseguiu sem reservas e mostrando-se, uma vez mais, em total sintonia com Lopetegui, apesar de ter ficado de fora do sempre apetecível clássico com o Benfica. Nessa partida, com Indi, avançou Marcano, o reforço espanhol que foi titular nas duas únicas derrotas portistas.
Kristian Bereit anunciou nas redes sociais que irá representar o médio do FC Porto a partir de 2026
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Avançado deverá optar por ser intervencionado na Holanda. Estrutura portista sente que merece a ampliação do vínculo por mais um ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam