Conta ter cidadania portuguesa no final da presente época...
Conforme Record avançou em janeiro, tudo aponta para que Maicon tenha dupla cidadania no final da presente temporada. O defesa-central confirmou isso mesmo e aproveitou a oportunidade para abrir as portas da Seleção Nacional. “Eu estou disponível para tudo, não nego isso. Se for para ajudar, se precisarem de mim, estarei à disposição. Vamos ver o que acontece”, começou por afirmar, prosseguindo assim: “Claro que gostava. Representar uma seleção é sempre importante, e se for a do país que te deu tudo ainda mais importante é. Se for o caso, se tiver essa possibilidade, claro que gostaria. É o país que me deu tudo, o país no qual tive as melhores oportunidades da minha vida, onde conquistei tudo. Nunca descartaria essa oportunidade.”
Desta forma, Maicon poderá seguir as pisadas de jogadores como Deco, Pepe ou Liedson, que também passaram pelo FC Porto. “Vou agora dar entrada com os papéis, estou a aguardar com o meu empresário [n.d.r.: António Araújo], mas espero ter esse processo concluído no final da época”, confirmou o central, sendo que a cidadania portuguesa também lhe facilitaria uma possível transferência.
Relacionada
Kristian Bereit anunciou nas redes sociais que irá representar o médio do FC Porto a partir de 2026
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Avançado deverá optar por ser intervencionado na Holanda. Estrutura portista sente que merece a ampliação do vínculo por mais um ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam