Experiente central espanhol voltou este sábado, em Arouca, às opções iniciais do FC Porto
Um ano e meio depois, Iván Marcano regressou à titularidade no FC Porto e, em declarações no final da partida em Arouca, que os dragões venceram por 2-0, não escondeu o "orgulho" pelo momento que viveu esta noite, assumindo que chegou a pensar que nunca mais voltaria a jogar.
"Foi um ano e meio muito difícil. Recuperação complicada. Agradecer muitas pessoas que me ajudaram. Processo muito difícil. Foram muitos meses de fora, mas tentei ajudar a equipa com a minha experiência à equipa para somar. Vou tentar dar o meu contributo. Às vezes de fora, outras de dentro. Não é fácil que a tua palavra seja ouvida quando estás tanto tempo fora, mas é isto. O futuro Deus dirá. Hoje consegui jogar e estou muito feliz", começou por dizer o experiente defesa-central espanhol, vincando a importância que o jogo desta noite teve para si: "Jogar não foi o mais importante porque a equipa é sempre mais importante, como foi a vitória, mas é óbvio que foi um ano e meio e cheguei a pensar que não ia voltar, pelo que este é um momento que me deixa cheio de orgulho."
Relacionadas
Já Alan Varela sublinhou o "carácter" demonstrado pela equipa. "Precisávamos de vencer. A equipa mostrou carácter. Primeiro tempo foi controlado. Criámos várias ocasiões e na etapa complementar fomos seguros na defesa. Muito contentes por este triunfo. Estou muito contente pelo prémio de homem do jogo, mas é para o coletivo. A força da equipa é dar o melhor", disse o médio defensivo argentino.
Dragões detalharam novas informações no Portal da Transparência
Selecionador espanhol acompanha de muito perto a carreira do ponta-de-lança do FC Porto
Informação sobre todas as entradas e saídas do último defeso
Águias alvo do primeiro procedimento
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida