Está confirmada a primeira baixa dos dragões para a final da Taça de Portugal. Marco Ferreira foi ontem à tarde operado a uma hérnia inguinal, resultante do jogo com o Sporting de Braga, e não poderá dar o seu contributo à equipa nos encontros que faltam até ao final da temporada. Como tal, o médio-ofensivo viu assim terminar a época mais cedo do que esperava, ficando impossibilitado de estar presente no Estádio do Jamor.
O jogador do FC Porto ficará em repouso nas próximas duas semanas, não podendo efectuar qualquer exercício físico. Só depois desse período poderá recuperar a sua condição, embora nessa altura o plantel já esteja em gozo de férias. Ainda assim, Marco Ferreira deverá aproveitar para trabalhar sozinho, acelerando o processo de recuperação, estando a cem por cento no arranque da próxima temporada.
De qualquer forma, trata-se de um enorme revés para a contratação de Inverno do FC Porto. Marco deu o salto a meio da época e, depois de um período de natural adaptação, acabou por se tornar numa opção credível para José Mourinho. A Taça de Portugal foi mesmo a competição onde deu mais nas vistas. Estreou-se oficialmente com a camisola do FC Porto no encontro com o Gil Vicente, para a Taça. Foi titular diante do V. Guimarães e Varzim, falhando apenas a presença nas meias-finais, diante da Naval 1º de Maio. Foi de longe a prova onde o ex-setubalense foi utilizado com mais regularidade, já que na SuperLiga nunca conseguiu agarrar o lugar no lado direito do ataque.
Por este conjunto de factores, Marco Ferreira tinha todas as razões para querer estar presente na final do Jamor, onde poderia ajudar a equipa a conquistar o terceiro troféu da época. Este com uma influência mais directa do jovem extremo.
"Hat-trick" ao Varzim foi momento alto
O primeiro capítulo da história de Marco Ferreira no FC Porto fica obrigatoriamente marcado pelo "hat-trick" ao Varzim, para a Taça de Portugal. O extremo-direito rubricou uma exibição espectacular, contribuindo para a goleada por 7-0. Na Superliga e na Taça UEFA não marcou pelos dragões.
Os casos preocupantes
JORGE COSTA
O capitão portista não deve defrontar o Sporting, uma vez que recupera de uma inflamação na coxa direita. Uma forma de ser poupado para a final da Taça de Portugal, onde deverá marcar presença. Ontem, o central efectuou tratamento, não tendo subido ao relvado.
COSTINHA
Não será fácil ter Costinha na final do Jamor. Ainda assim, há esperança que o médio recupere da rotura na coxa direita, contraída na final da Taça UEFA. Tal como Jorge Costa, o trinco também só fez tratamento e assim deve continuar nos próximos dias.
Dragões detalharam novas informações no Portal da Transparência
Selecionador espanhol acompanha de muito perto a carreira do ponta-de-lança do FC Porto
Informação sobre todas as entradas e saídas do último defeso
Águias alvo do primeiro procedimento
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida