Diretores das modalidades e do futebol estão livres de encargos e posições
As preocupações, reveladas por Record, da atual direção relativamente a um eventual abalo da capacidade competitiva das diversas modalidades do FC Porto, como consequência da mudança iminente de poder no clube e na SAD, resvalam na confiança absoluta que o presidente André Villas-Boas deposita nos homens que escolheu para assumirem, com capacidade e sucesso imediatos, essas pastas.
Mais do que isso, Mário Santos, como diretor das modalidades, e Andoni Zubizarreta, enquanto diretor do futebol, estão ambos livres de qualquer encargo e posição e a postos para iniciarem funções.
Com um currículo que fala por si, incluindo uma passagem de cinco anos pela Comissão Executiva do Comité Olímpico de Portugal, Mário Santos tomará conta da pasta das modalidades já a partir de 7 de maio, data marcada para a tomada de posse da direção recentemente eleita por grande maioria.
Nesse mesmo dia, Andoni Zubizarreta, figura de relevo no futebol mundial e em várias funções, passará a ter a seu cargo o futebol jovem do FC Porto, mas só poderá iniciar funções no profissional (equipas principal, B e sub-19), abrangido pela SAD, quando a direção eleita tiver acesso ao estado administrativo ou, mais cedo, mediante um acordo entre as partes.
Kristian Bereit anunciou nas redes sociais que irá representar o médio do FC Porto a partir de 2026
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Avançado deverá optar por ser intervencionado na Holanda. Estrutura portista sente que merece a ampliação do vínculo por mais um ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam