Candidata a vice-presidente pela lista de Pinto da Costa valorizou o principal adversário
Marta Massada considera que o dia das eleições está a ser "uma autêntica ode ao portismo" dos sócios e louvou a adesão de mais de 20 mil associados do FC Porto.
"O ambiente que se vive é excelente, este dia é uma ode ao portismo. Quero agradecer a todos os sócios e não sócios, por este ambiente maravilhoso que se vive e por esta mobilização em torno daquilo que são os interesses deste clube. Os sócios estão a fazer isso e este dia é uma vitória clara para o FC Porto", revelou a candidata à vice-presidência do emblema portista pela Lista A, de Jorge Nuno de Pinto da Costa.
Relacionadas
Ato eleitoral com mais com mais votantes de sempre.
"Já nas últimas eleições existiu uma grande mobilização. De facto, existe um outro candidato que mobilizou muita gente, um fortíssimo candidato, com uma candidatura um pouco diferente daquilo que se verificou há quatro anos, muito bem construída e com objetivos sólidos para o FC Porto. Portanto, acredito que a candidatura do André Villas-Boas mobilizou toda esta gente, independentemente dos votos. Este momento do FC Porto assim o pediu e os sócios mobilizaram-se. A partir de amanhã, o presidente é o presidente de todos os sócios e do clube."
Divisão no FC Porto.
"O FC Porto sempre foi um clube interclassista, uno e acredito que, apesar das opiniões se terem divergido na campanha, o FC Porto continue aquilo que sempre foi, uno e indivisível, e estamos cá para ajudar a que assim seja"
Opinião dos adeptos, sócios e não sócios.
"Julgo que, numa campanha, haverá sempre vozes dissonantes daquilo que serão as vozes da maioria dos adeptos. Acredito que a maioria dos sócios e adeptos do FC Porto estiveram justos e tiveram uma opinião clara daquilo que desejam para o clube. A minha crença é que a maioria dos sócios do clube tenham uma voz única, pelo clube e para o clube. Acredito que amanhã a união será maior do que hoje."
O que espera das próximas horas?
"Espero que o FC Porto ganhe contra o Sporting, no andebol, que é um jogo importante. Às 20h00 lá estaremos, como estivemos agora no hóquei, com uma vitória importante nas meias-finais. Acho que as horas que se seguem são exatamente estas, de sócios unidos a viver para e pelo FC Porto"
Estado de espírito de Pinto da Costa.
"Uma pessoa pergunta-lhe como está e o presidente está sempre sereno. É um traço seu, é sempre assim."
Balanço da operação das eleições.
"Houve coisas menos bonitas na campanha mas, como já disse, uma campanha tem sempre disso. Houve coisas muito positivas, caras novas, projetos apresentados e pessoas que deram um passo em frente pelo FC Porto e, ao fim e ao cabo é isso que temos de filtrar, aquilo que houve de bom dos três candidatos e do candidato ao Conselho Superior. Espero que amanhã não se faça tábua rasa de todos estes projetos e de todas estas caras."
Organização do ato eleitoral.
"Continuo a achar que há filas longas, nomeadamente nas primeiras portas onde voto, que são os sócios mais antigos, talvez seja pela mobilidade reduzida. Mas também percebi que há mais sítios para votar nestas primeiras portas. Mas as coisas estão a acontecer com calma, solenidade, e os sócios estão serenos. Mais uma vez digo, o ambiente que vive é uma ode ao FC Porto."
Número de pessoas superou as expectativas?
"Julgo que não, que as expectativas estavam, de facto, altas. Penso que os sócios perceberam que era importante darem a voz e de pôr a cruz e fazer parte do futuro do FC Porto. Cada um de nós, enquanto adepto e sócio percebeu a importância deste momento, desta adesão. E não acabou, porque ainda existem na fila"
É positivo para a candidatura da sua lista esta adesão?
"O FC Porto tem sempre a ganhar, é uma democracia. O facto de os sócios fazerem valer a sua voz fazem com que se perceba o peso dessa democracia. Terem vindo em massa de todos os sítios e até fora do país, mostra aquilo que é imensurável: o FC Porto é dos sócios."
Dragões sugeriram que o jogo com os lobos fosse disputado a 30 de outubro e atacam Reinaldo Teixeira
Em causa realização da Feira das Colheitas
Plantel principal visitou o museu do clube para conhecer melhor a história
Livro 'Capitão de Abril - André Villas-Boas e a Revolução Inacabada' traz à luz algumas revelações
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2