Presidente, de 86 anos, está há 42 na liderança do FC Porto e quer continuar
Pinto da Costa contou numa entrevista ao jornal 'Marca' alguns dos segredos da sua longevidade no futebol e na vida. O líder portista de 82 anos, que lidera o clube há 42, não consegue imaginar-se longe do FC Porto.
"Para mim o FC Porto não é um lugar onde vou prestar um serviço, um trabalho, o FC Porto é a minha vida. Não é um sacrifício, é paixão. Não me cansa, não importa a idade. Tenho uma vantagem: nunca bebi álcool e deixei de fumar aos 40 anos. O que não tenho cuidado é com a comida, quando sabe bem, não faz mal", contou o candidato às eleições do próximo sábado.
Relacionadas
Pinto da Costa explicou também por que decidiu avançar para mais um mandato. "Quando anunciei todos diziam que eu devia descansar. Mas quando apareceu a lista do outro candidato, passaram a dizer-me que tinha de continuar a ser presidente. Senti que a estratégia da outra lista não era procurar o bem do FC Porto, há lá gente que não faz parte da história do clube. Um dos principais é sócio do Sporting, outro nunca vem ao estádio... Disse à minha família que tinha de impedir isto."
O candidato fala mesmo em "salvar o clube". "Se os sócios pensam que a minha candidatura é a melhor, encantado. Se não for assim, deixo o clube de consciência tranquila porque ninguém me pode acusar de não o tentar salvar. Toda a vida defendi o FC Porto. Se o clube estiver mal nas mãos de outros, a responsabilidade não será minha, porque quis continuar."
Antigo jogador morreu em agosto, aos 53 anos
Jogadores de Benfica e FC Porto foram chamados pelo selecionador argentino
Mulher de Fernando Madureira deixa recados ao treinador nas redes sociais
Espanhol volta ao onze por mera opção técnica. Desconforto de Pepê abre porta a William
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"