Elemento do departamento médico do FC Porto participou no webinar da 'Thinking Football', da Liga de Clubes
Nélson Puga, do departamento médico do FC Porto, participou esta sexta-feira no webinar da 'Thinking Football', da Liga de Clubes, em Leiria, comentando a sua experiência dos efeitos da Covid-19.
"É de difícil resposta. Nós temos casos mais recentes do que de outras equipas. Os jogadores têm uma paragem forçada de 10 dias de atividade específica, sejam ou não assintomáticos. Há a perda de forma desportiva e o impacto que nos preocupa é o impacto na saúde. Reavaliamos quando regressam para termos a certeza que temos atletas aptos, capazes de praticar atividade física de forma segura. A primeira preocupação vai nessa avaliação, para excluirmos o risco de morte súbita. A que mais nos preocupa são as miocardites. Tudo depende do impacto da doença no atleta. Da minha experiência, o impacto prende-se exclusivamente à perda da atividade desportiva"
Relatório do CIES coloca equipas da Premier League no topo do ranking
Extremo francês jogou no Torino e está livre no mercado
Ponta-de-lança fez-se notar a saltar do banco em Alvalade e com o Nacional. Expectativas elevadas sobre a sua evolução levaram o clube a afastar abordagens da Turquia e da Bélgica
Ex-jogador começou a época como adjunto da formação B
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele