Em declarações à revista 'Dragões', o médio do FC Porto também falou da distância para a liderança da Liga
Protagonista da edição de fevereiro da revista 'Dragões', que chegou esta terça-feira às bancas, Nico González também projetou, com confiança, os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, fase em que o FC Porto defrontará o Arsenal.
"Estou convencido que vamos passar. Quem não é do FC Porto não acredita nisso, mas estou convencido que vamos ganhar ao Arsenal em casa e de que vamos a Londres discutir a eliminatória. O que posso garantir é que vamos lutar em cada minuto dos dois jogos da eliminatória e dar tudo", afirmou o médio dos dragões.
Relacionadas
Sobre o plano interno e, mais concretamente, a Liga Betclic, Nico falou com a mesma confiança quando lhe foi pedida uma mensagem para os adeptos portistas. "Estamos a alguma distância do primeiro lugar, mas estou convencido de que vamos dar a volta a isto. Tenho muito claro para mim que a equipa está muito comprometida e que estamos a fazer as coisas bem. Temos de nos manter nesta linha e os resultados vão continuar a aparecer", reforçou.
"Creio que estamos no melhor momento da temporada e temos que continuar neste caminho. São os nossos dois principais objetivos [Liga e Taça de Portugal] e é o que mais queremos", disse ainda Nico González, prosseguindo no tema: "Evidentemente que a Liga é sempre o grande objectivo, pois premeia a regularidade durante todo o ano. Para todo o clube, jogadores e adeptos, é o troféu que mais entusiasma."
Na hora de comparar o FC Porto com os rivais, o reforço contratado, no verão, ao Barcelona foi taxativo: "Antes de mais, estou convencido de que somos a melhor equipa. Acredito que o vamos demonstrar no final da época, mas a luta está aí e creio que estão os três num nível alto. Espero que no final ganhemos nós."
"Creio que nos faltou alguma regularidade na 1ª volta e creio que houve jogos que devíamos ter ganho e não ganhámos, sobretudo em nossa casa. Nesses jogos não conseguimos os três pontos e no nosso estádio é obrigatório ganhar sempre", sublinhou Nico González para rematar de seguida.
"O empate que tivemos no dérbi com o Boavista foi um momento-chave para nós. Foi uma situação que nos fez crescer muito a todos, sobretudo em termos de compromisso e intensidade. Isso está a ajudar-nos a sentirmo-nos superiores aos nossos adversários", revelou.
"Estes dois atletas têm mais de 30 títulos conquistados com muito sangue, suor e lágrimas", referiu André Villas-Boas
Pablo Rosario mereceu a preferência de Farioli para continuar em campo até ao fim do jogo com o Nottingham Forest
Primeiro desaire não surgia tão tarde há uma década. Treinador segue fiel à sua estratégia e confia em resposta positiva no imediato
FC Porto defronta Moreirense esta segunda-feira à noite
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus