Helton estava a ser um dos destaques até ao minuto em que deitou tudo a perder...
“No melhor pano cai a nódoa” é uma máxima quase tantas vezes utilizada como “acontece aos melhores” e qualquer uma delas serve para tentar minimizar o impacto daquilo que aconteceu a Helton, no Parque dos Príncipes. Por muitas voltas que se queiram dar, o guarda-redes, de 34 anos, acabou por ser o réu, depois de várias vezes ter sido o herói dos dragões, esta época.
E nem sequer é preciso sair da Liga dos Campeões. Basta recordar as grandes exibições que assinou em Zagreb e Kiev. As mãos do brasileiro valeram ouro quando a equipa mais precisou para garantir o apuramento e a chegada à última jornada com uma das melhores defesas da competição resultou em boa parte da sua eficácia na baliza.
Relacionada
Mas nem tudo foram rosas e na receção à Académica deu o seu primeiro frango da temporada, facilitando na abordagem a um remate de Wilson Eduardo. Recorrendo à sua experiência, deu a volta por cima, rubricando mais uma grande atuação em Braga, para o campeonato. Pelo meio, envergou novamente a braçadeira de capitão, mas não desperdiçou a oportunidade de desabafar que está no seu horizonte o regresso ao Brasil, quando tem mais uma época e meia de contrato. Helton considera que merece outra valorização por parte do FC Porto, só que o deslize de Paris em nada ajudou.
Reações distintas noutras situações
• O passado de Helton na Champions teve dois momentos difíceis, com os frangos em Stamford Bridge e no Vicente Calderón. As reações do brasileiro nos jogos que se seguiram foram distintas. Da primeira vez, em 2006/07, aconteceu mais um erro, que custou um golo do Marítimo. Já em 2008/09, o camisola 1 manteve as suas redes invioláveis diante do Sporting. Resta agora saber o que vai acontecer diante do Moreirense.
Dragões deixaram mensagem nas redes sociais
Médio do Moreirense, emprestado pelo FC Porto, sofre a mesma lesão que já o tinha atormentado em fevereiro deste ano
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, marcado para segunda-feira (20h45)
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo