Acordo com os dragões válido por uma temporada
João Moutinho está na iminência de ser reforço do FC Porto, segundo apurou Record. Tudo indica que o acordo do médio internacional português, de 36 anos, com os dragões será de uma época, conforme ficou alinhavado após um encontro com Pinto da Costa durante esta quarta-feira.
O internacional português nunca foi prioridade para Sérgio Conceição, mas a sua chegada foi vista como útil ou uma espécie de cereja no cimo do bolo depois de os dragões se terem reforçado no miolo com Alan Varela e Nico González.
Relacionadas
João Moutinho saiu do FC Porto há dez anos, tendo entretanto cumprido cinco épocas no Monaco e outras tantas no Wolverhampton. Durante este período, o seu nome foi constantemente associado aos dragões, mas nos últimos dias houve conversas entre o jogador e Pinto da Costa, que o vão conduzir de volta ao Dragão.
O médio encontra-se livre depois de ter esgotado o seu vínculo com o Wolves, e ao que Record apurou também chegou a ser abordado por António Salvador. No entanto, mesmo estando na órbita do Sp. Braga, face aos custos envolvidos a sua contratação nunca avançaria antes dos arsenalistas garantirem o apuramento para a Liga dos Campeões.
Aproveitando esse compasso de espera, Pinto da Costa levou em conta o peso histórico de João Moutinho, o seu desejo de representar o FC Porto e o simbolismo da sua chegada para o balneário azul e branco. O presidente reativou os contactos com o jogador, tomou a dianteira do processo e garantiu um reforço que tem potencial para ser bem acolhido pela massa adepta.
O FC Porto terá ainda benefícios fiscais no pagamento do ordenado de João Moutinho, isto ao abrigo do incentivo do Governo intitulado ‘Programa Regressar’.
FC Porto defronta Moreirense esta segunda-feira à noite
Lateral-esquerdo da equipa B enfrenta agora paragem para recuperação
Record conta-lhe os principais destaques de mais uma ronda do melhor do futebol europeu
Caso aconteceu em junho, depois de um jogo de hóquei em patins, em Alvalade
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções